Buscar

Modelo do banner digital

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

7. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
DOMICIANO, Carolina. Diversidade no ambiente de trabalho: por que é importante? RH Portal, 2017. Disponível em: <https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/diversidade-no-am bi ente-de-trabalho/> . Acesso em: 11 Out. 2020.
COGIN, J. Are generational differences in work values fact or fiction? Multi-country evidence and implications. The International Journal of Human Resource Management, v. 23, n. 11, p. 2268-2294, 2012.
 
3. METODOLOGIA
Foi realizado uma pesquisa bibliográfica visando explorar o tema proposto. Em seguida apresentado a fundamentação e os resultados obtidos.
4. FUNDAMENTAÇÃO
Devido às mudanças socioculturais a sociedade passou a ver os jovens de outra forma. Os jovens deixaram de ser classificados apenas por meio de sua idade e inexperiência (SALES, 2005, p. 38). 
A partir do direcionamento das políticas de estímulo a diversidade das empresas e de inclusão do público juvenil do país nestes espaços, as diferenças de comportamentos provocadas pelas diferentes gerações passaram a gerar ótimos frutos nos ambientes de trabalho.
Dentre as cinco gerações existentes, três estão em constante contato no ambiente de trabalho, a saber: a geração X, Y e Z. A primeira é completamente metódica para realizar uma função da melhor forma possível. A segunda é extremamente adaptável e flexível, mais focado em seu aprendizado individual. Já a terceira tem grande acesso a informação e a tecnologia com tendência a desenvolver habilidade de tolerância e respeito e voltados para melhorar o que estiver ao seu alcance. 
De acordo com o Coged (2018) os espaços mais reservados para inclusão dos jovens brasileiros no mundo do trabalho são: áreas administrativas, comerciais e operacionais.
5. Resultados
PROBLEMA E JUSTIFICATIVA
	 A diversidade tem se configurado como um fator positivo em organizações nacionais e internacionais. As que consideraram a diversidade no processo de recrutamento e mantiveram diversos perfis de indivíduos em seu quadro de colaboradores apresentaram resultados 25% melhores do que as organizações não diversas.
 Incluir os jovens no mundo do trabalho significa dar visibilidade à diversidade que este público representa, seria o mesmo que levar em consideração o diferente. Estes podem revelar diversos sentidos sobre o trabalho e contribuir para o direcionamento de políticas públicas de estimulo a diversidade e da inclusão social, além de enriquecer culturalmente a organização contratante. 
2. OBJETIVOS
Construir uma análise a partir de pesquisa bibliográfica sobre a importância da diversidade, com foco na juventude, no mundo do trabalho. 
A DIVERSIDADE NO MUNDO DO TRABALHO
Gabriel Machado Vieira do Nascimento
 Admissões de Jovens Aprendizes

Continue navegando