Buscar

Trabalho 2 Etica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho de Ética 
Aluna: Kevellyn Gomes 3°semestre de enfermagem 
O enfermeiro é o elo para haver uma boa promoção a saúde, pois é através da boa comunicação, havendo clareza, empatia, para com o paciente que existirá a transmissão de prevenção e melhoria da qualidade de vida desse indivíduo. 
É importante que o enfermeiro tenha uma boa conexão com o paciente para que ele possa sentir confiança e isso fará com que anamnese, o exame físico e os demais procedimentos sejam realizados de forma eficaz. 
E como isso pode ser feito, se existem diversos tipos de pessoas, com inúmeras questões pessoais e sociais, sendo que cada indivíduo age, pensa e traz questões diferentes? Entendendo que cada ser humano é único e que devemos nos colocar em seu lugar, enquanto individuo; Não vamos seguir sempre o mesmo roteiro, para nos aproximarmos dos nossos pacientes não iremos padronizar a nossa abordagem, é claro que para cuidar faz necessário seguir regas, mas o primeiro contato, o da anamnese que é muito importante, buscaremos não fazer como uma receita de bolo, por isso é importante ter uma boa comunicação, um bom dialogo e permitir que o paciente se sinta a vontade, se expondo, para que nós enfermeiros possamos entender, investigar e ajudar; ajudando-o em seu possível diagnóstico e tratamento.
Por que uma boa comunicação? Pensando em um relacionamento, quando existe respeito, carinho, atenção, segurança a troca as interações fluem, não é mesmo? Então com a enfermagem não é diferente, por isso a boa comunicação precisa ser inserida nas equipes de enfermagem, porque auxilia na compreensão, a forma como outro irá agir, sentir e transpassar essas reações, e isso facilitará no entendimento das questões daquele individuo, havendo uma troca entre profissional/paciente. Lembrando também que o nosso paciente tem uma família/amigos e pessoas próximas e o mesmo deve ser inserido nesse contato e cuidado, para que a promoção e prevenção da saúde seja de fato eficiente. 
Relembrando que cada paciente é um individuo único e diferente, sua família também será, e suas necessidades irão de acordo com o que eles necessitam, exemplo, é o cuidado e o suporte para com a família que está com seu familiar internado na uti, que não pode receber visita, estando longe dele por muito tempo, o nosso suporte e acolhimento para aqueles familiares será diferente daquele familiar que foi fazer uma visita a uma puérpera, ou até mesmo aquele paciente que não está em estado grave, por isso é a importância de entender e saber sobre o que o paciente traz.

Outros materiais