Buscar

trabalho contabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho de Fundamentos da contabilidade
Por: Juliane Menezes da Silva inscrição:2020101519
1 - DESCRIÇÃO - EXPLICAR OS OBJETIVOS E ABRANGENCIA DA CONTABILIDADE - 2,0 PONTOS
Contabilidade é a ciência que tem por objetivo o estudo das variações quantitativas e qualitativas ocorridas no patrimônio (conjunto de bens, direitos e obrigações) das entidades (qualquer pessoa física ou jurídica que possui um patrimônio).Todas as movimentações existentes no patrimônio de uma entidade são registradas pela Contabilidade, que resume os fatos em forma de relatórios e entrega-os aos interessados em saber como está indo a situação da empresa, com estes relatórios são analisados os resultados alcançados e a partir daí são tomadas decisões em relação aos acontecimentos futuros.Então a Contabilidade é a responsável pela escrituração (registro em livros próprios) e apuração destes resultados e é só através dela que há condições para se apurar o lucro ou prejuízo em determinado período.
2 - DESCRIÇÃO - EXPLIQUE O QUE AZIENDA - 2,0 PONTOS
Azienda é uma palavra de origem italiana que significa empresa. O termo é utilizado quando se estuda a história da Contabilidade e na definição do principal objeto desta que é o patrimônio da empresa. Na contabilidade define-se como patrimônio o conjunto de bens, direitos e obrigações que constituem as empresas, chamadas aziendas, de acordo com o objetivo de cada uma delas podem ser classificadas em 3 formas:
- Aziendas com fins econômicos: são as que têm a finalidade de obter lucro, onde se enquadram todas as sociedades industriais, comerciais, agrícolas ou de serviços.
- Aziendas com fins socio-econômicos: são as que beneficiam os seus sócios com os resultados obtidos, por exemplo, as sociedades de aposentadorias e outros institutos de benefícios.
- Aziendas com fins sociais: são as que não têm fins lucrativos, por exemplo, as associações beneficentes.
3 - DESCRIÇÃO - QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM USUARIO INTERNO E EXTERNO DE EXEMPLOS - 1,0 PONTO
Os usuários internos são aqueles aqueles que possuem relação direta com as atividades de rotina de uma empresa. Enquanto isso, os usuários externos são aqueles que apenas se interessam pelos dados contábeis. Portanto, não participam ativamente dos processos da empresas.
Internos: Administradores, contadores, entre outras.
Externos: Governo, bancos, fornecedores, etc..
4 - DESCRIÇÃO - CONSIDERANDO A ESTRUTURA CONTÁBIL O QUE REPRESENTA O CONCEITO DE PARTIDAS DOBRADAS - 2,0 PONTOS
As partidas dobradas representam um avanço pois podem ser mais úteis do que o método de partidas simples por trazer informações mais relevantes e precisas para as organizações, pois cada ativo tem como correspondente um passivo, ou seja, para cada crédito existe um débito correspondente e para cada débito existe um crédito correspondente.

Outros materiais