Buscar

Atividades 2 _MBA Utilização dos uniformes Petrobras

Prévia do material em texto

Associação Carioca de Ensino Superior
Centro Universitário Carioca
Alunos: Amanda, Anderson, Rayane e Rogerio
DISCIPLINA LOGÍSTICA REVERSA
· Atividade 2 – Elabore um Programa de Logística Reversa para a sua Empresa. 
Logística Reversa para a Petrobras e suas empresas terceirizadas.
Quando um funcionário começa a trabalhar em uma empresa, é comum que ele ou ela receba algumas peças de uniforme. Com o passar do tempo, essas peças se desgastam e precisam ser renovadas ou substituídas. Também há casos em que o trabalhador sai da empresa e devolve o uniforme. Essas são situações cotidianas certamente todas as empresa já presenciou. 
Mas como é realizado o descarte de uniformes?
Pensando no lado ecológico e com o intuito de diminuir a quantidade de incineração de uniformes RF nas plataformas, elaboramos uma ideia para todas as empresas terceirizadas que prestam serviços Onshore e Offshore nas unidades da Petrobras realizem o reaproveitamento desses materiais transformando em peças que podem ser utilizadas no dia a dia em forma de Bolsas, Mochilas, Ecobags e Estojos.
Ambiências coorporativa e engajamento profissional.
Através da reciclagem desse material podemos criar Kit de boas-vindas, aos novos profissionais, brindes de eventos e datas comemorativas e materiais de apoio aos empregados que realizam todos os treinamentos obrigatórios de segurança, a fim de promover o engajamento nos treinamentos e o bem-estar de cada profissional.
 
 
Responsabilidade social 
Gerar trabalho e renda para as mulheres que não trabalham no mercado formal por diversos motivos: por idade, por opção, por cuidar de pessoas da família, não tendo o tempo que o mercado formal necessita. 
Com isso podemos aproveitar a oportunidade de incluir essas cooperativas de costureiras e projetos de culturais que oferecem oficina de corte e costura, dando oportunidade e empregabilidade e gerando renda nas comunidades carentes.
Reciclagem e Descarte consciente 
Roupas feitas 100% de algodão leva meses para desaparecer completamente na natureza; já peças que contenham fibras sintéticas podem levar até 200 anos. Por isso, o ideal é que nenhuma peça de uniforme ou qualquer tipo de roupa seja descartada em lixo comum, para não correr o risco de parar na natureza. As tintas e outros componentes artificiais podem contaminar o solo e a água de rios. Assim, os riscos se estendem a prejuízos à flora e aos animais.
No Brasil, são produzidos mais de 400 milhões de quilos de roupas profissionais por ano. Mais cedo ou mais tarde, tudo isso pode voltar para o meio ambiente, em forma de lixo e poluição.
 
Acreditamos que os impactos positivos das nossas ações na sociedade andam em paralelo ao nosso propósito de otimizar os resultados, como diminuição dos descartes dos uniformes, evitamos a poluição do ambiente e os descartes em locais impróprios.
E essa iniciativa transformadora vem para promover equilíbrio social, econômico e ambiental incentivando outras empresas a participarem ativamente de ações de conscientização e preservação ambiental em prol do nosso país. 
PÚBLICA
PÚBLICA
1PÚBLICA

Continue navegando