Buscar

Discursiva fisiologia do esforço

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Imagine um adolescente de 16 anos, saudável e fisicamente ativo, o qual saiu do estado de repouso e resolve começar uma caminhada, permanecendo nessa atividade por 10 minutos.
 Débito Cardíaco (DC) que é o número de vezes que o coração bate em um minuto, isto é, quantidade de sangue ejetado pelo ventrículo durante as batidas do coração.
 O fluxo sanguíneo se molda de acordo com a situação que o indivíduo passa, em que ele sai do repouso para uma de exercício.
 Como estamos falando sobre os componentes do sistema cardiovascular, devemos lembrar ainda, da Frequência Cardíaca (FC) que é um dos componentes que sofrem alterações. 
 Como você calcularia e verificaria sua Frequência Cardíaca Máxima? Não esqueça de aplicar a fórmula citada no material
 O conhecimento da frequência cardiaca é fundamental para que possamos saber as limitações do nosso corpo, antes de começar o exercício, assim como durante.
 Com o calculo. 
 A fórmula se caracteriza como: subtraia sua idade de 220. Por exemplo: uma pessoa de 30 anos deve fazer o cálculo 220 – 30 = 190 bpm. Assim, a FCMáx de uma pessoa de 30 anos será 190 bpm (batimentos por minuto). 
 Outro componente importante no Sistema Cardiovascular é Pressão Arterial.
 Assim, se define PA como a força exprimida pelo sangue contra as artérias, determinada pela quantidade de sangue que sai do coração e pela resistência dos vasos ao fluxo sanguíneo

Outros materiais