Buscar

xenofobia e racismo na sociedade

Prévia do material em texto

XENOFOBIA E RACISMO NA SOCIEDADE
Miriam Da Silva Conceição De Goes 
04088692
Odontologia 
A Xenofobia e o Racismo ja esta enraizado desde muito tempo na sociedade e vem crescendo cada vez mais no nosso dia a dia, como consequência disso acarreta diversas problematicas na nossa sociedade. Visto isso, os Fatores mais presentes nesses contextos são a hostilidade e os diversos preconceitos gerados. O caso de Moise é de enorme tristeza e devemos combater com essa violencia terrivel, esta na hora de dar um basta.
Primeiramente, é importante frisar que a xenofobia é um preconceito social que ocorre desigualdades entre os grupos e manifestações de ódio contra pessoas estrangeiras. Além disso, o fluxo de imigrantes causa revolta e esse ódio está relacionado a questões históricas, culturais, econômicas, racial, sociais, religiosas, esteriótipos.. Dessa forma, a hostilidade, o ódio, a criminalidade, a violência vem se agravando e gerando preconceitos terríveis para a população.
Em consequência disso, a xenofobia e o racismo andam juntos, pois, ocorre diversos tipos de preconceitos e o principal é por conta das suas características físicas que acabam sendo tratados de forma diferente e muitas das vezes com violência psicologica e fisica. Com isso, gera consequências terríveis no indivíduo como crises de ansiedade, baixa autoestima, pânico, medo, depressão, vergonha e pode acabar em suicídio devido a saúde mental totalmente abalada e devastada por pressoes psicológicas acumuladas por conta da manifestação de ódio desnecessária. 
Portanto, concluímos que é imprescindível que a xenofobia e o racismo continue acontecendo, e é de suma importância sinalizar que é CRIME. E como aconteceu com Móise espancado ate a morte por apenas cobrar o direito dele dos dias trabalhados, também acontece com outras pessoas que não tem nem como relatar a sua dor, pois, se calam, se frustam, adoecem, se isolam, se deprimem, e muitas das vezes desistem até de viver por tantas coisas terrivies que passam e pela pressao psicologica gerada. Com isso, é importante sempre alertar a população que devemos combater os preconceitos educando as crianças, jovens e os adultos a respeitar as condiçoes de igualdade para todos e não classificar por esteriótipos, a fim de um mundo melhor é necessario essas adoçoes de medidas para amenizar essa problematica que vem crescendo cada vez mais e matando mais e mais individuos.

Continue navegando