Buscar

tiristores

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INSTITUO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO-MONTE CASTELO
DATA:13/10/2023
GRUPO:ISAQUE DOS SANTOS ROCHA, CASSIO RIAN, MARIA VITORIA 
DISCIPLINA:ELETRÔNICA DE POTENCIA /PROF(A):JÓSE LIMA
 ROTEIRO DA APRESENTAÇÃO
Tiristores, triac e componentes da eletrônica de potência.
 Tiristores são dispositivos semicondutores que são utilizados para controlar o fluxo de corrente elétrica em circuitos. Eles pertencem à classe dos dispositivos de comutação e são amplamente empregados em eletrônica de potência e controle de circuitos. 
 Tiristores têm uma ampla gama de aplicações em eletrônica de potência e controle de circuitos. Aqui estão algumas das aplicações comuns: Retificadores Controlados, Controle de Potência, Controle de Luminosidade, entre outros.
 O Triac é um dispositivo semicondutor de comutação que pode controlar o fluxo de corrente em circuitos de corrente alternada (CA). Ele é frequentemente usado para controlar a intensidade de luz em lâmpadas incandescentes e em circuitos de controle de velocidade de motores CA.
Eletrônica envolve uma ampla variedade de componentes que desempenham papéis essenciais na construção e operação de circuitos eletrônicos: Resistor, Capacitor, Indutor, Diodo, Transistor, Sensor,entre outros componentes.
 Os tiristores são dispositivos semicondutores de comutação que têm a capacidade de controlar o fluxo de corrente elétrica em circuitos. Eles incluem dispositivos como o SCR (Silicon Controlled Rectifier), o Triac e o GTO (Gate Turn-Off Thyristor).
 Alguns lugares que eles são usados: tiristores: Retificadores Controlados, Controle de Potência, Interruptores de Alta Potência/ Triac: Controle de Luminosidade em Iluminação Residencial, Controle de Velocidade de Motores CA
 Em resumo, tiristores, incluindo o SCR (Silicon Controlled Rectifier) e o Triac, são dispositivos semicondutores fundamentais na eletrônica de potência e no controle de circuitos de corrente alternada (CA). Eles desempenham papéis críticos em uma ampla variedade de aplicações, proporcionando controle preciso sobre o fluxo de corrente elétrica e potência.
Referências:
https://chat.openai.com/c/507f3fd3-08bd-4034-8d92-67d9698827b6
https://docente.ifrn.edu.br/jonathanpereira/disciplinas/eletronica-aplicada/slide-scr-triac

Outros materiais