Buscar

atividade81151

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

/
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
Curso: Tecnologia em Marketing
Semestre: 3º 
Disciplina: Comunicação Integrada de Marketing
ATIVIDADE - referente as aulas 5 a 8
Professor: Me. Afonso Guilherme Ferreira Egidio Antiqueira
Não será permitido reenvio;
Se atividade conter algum plágio será ZERADA;
Não serão aceitas atividades enviadas fora do prazo;
Cada questão tem o valor de 1,25 pontos.
A correção será realizada através do GABARITO ao final da atividade. O preenchimento é obrigatório.
1º) Para a criação de uma boa Comunicação Integrada de Marketing, precisamos de outros parceiros, ou seja, a soma dos conhecimentos das outras áreas dentro da organização. Um exemplo, não tem CIM se não tiver peças publicitárias para a divulgação da campanha de marketing, certo? Com base no material, comente sobre os outros ingredientes que compõe a CIM. (RESPOSTA DE MÍNIMO 4 LINHAS).
2º) O planejamento empresarial faz parte da criação do plano de CIM. Para a criação do plano de CIM é necessário entender os planos estratégicos, táticos e operacionais da organização. Com base nisso, é possível criar um plano de CIM eficiente e eficaz. Existem algumas etapas para a elaboração de um planejamento estratégico, quais são?
A) Estágio de fixação dos objetivos – nessa etapa o delineamento das ações de forma explicativa será mais viável de se alcançar o resultado almejado.
B) Estágio de auditoria externa – fase em que se recorre ao “olhar” do outro sobre os procedimentos adotados pela organização.
C) Estágio de avaliação da estratégia – aferir os níveis de ações elencadas de forma a compreender as fragilidades e ameaças em busca de oportunidades.
D) Todas alternativas estão corretas.
3º) A organização tem um propósito dentro da sociedade e uma importância extrema dentro do mercado e também da economia de uma nação. A organização é responsável pela satisfação do cliente. Discorra (no mínimo 5 linhas) sobre: qual é o propósito de uma organização? Aborde assuntos como: missão, visão e valores, contextualizando cada um.
4º) Após a aplicação da CIM, é necessário mensurar os resultados, justamente para ter uma noção se a satisfação dos clientes foram atendidas e se a forma de se comunicar com o público-alvo foi positiva. Se caso tiver resultados negativos, o plano de CIM precisa ser revisto. Assinale a alternativa incorreta que define como mensurar resultado em CIM.
A) Uma das métricas mais importantes para analisar resultados em comunicação e marketing é o ROI = (ganho obtido - investimento final) / investimento inicial.
B) Taxa de conversão - ou seja, quantas pessoas que clicaram em um anúncio compraram o produto.
C) Taxa de rejeição - ou seja, quantas pessoas não abrem os e-mails marketing ou saem do site da empresa sem tomar nenhuma ação, como clicar em outras páginas ou no formulário de contato;
D) Custo de Aquisição do Cliente - divide-se o investimento total pelo número de vendas para entender qual é o custo particular de um cliente para uma empresa, em termos de propaganda.
	GABARITO
	Questão 1 (mínimo 4 linhas)
	Uma Comunicação Integrada de Marketing (CIM) envolve a colaboração de diversas áreas da organização. Além das peças publicitárias, inclui atividades de relações públicas, marketing digital, vendas, atendimento ao cliente, design, pesquisa de mercado, gestão de marcas, redes sociais, avaliação e monitoramento, bem como inovação constante. Todos esses elementos são essenciais para criar uma mensagem de marketing consistente e eficaz.
	GABARITO
	Questão 3 (mínimo 5 linhas)
	O propósito de uma organização vai além do lucro, envolvendo sua contribuição à sociedade. A missão define o que a empresa faz, para quem e como. A visão representa suas metas de longo prazo, inspirando inovação e crescimento. Os valores são princípios éticos que orientam o comportamento da organização. Além disso, a satisfação do cliente é crucial e é alcançada por meio de produtos de qualidade, comunicação transparente e excelente atendimento ao cliente.
	GABARITO
	Questão 2
	Questão 4
	D
	C

Outros materiais