Buscar

Apresentação de fontes

Prévia do material em texto

FONTES
DE ENERGIA
GÉVITON RAFAEL 
RAILSON BERNARDO
ALTERNATIVAS
ENERGIA
PIZOELÉTRICA
1
O efeito piezoelétrico é, basicamente, a transformação de energia de origem mecânica em elétrica e vice-e-versa. Ele está presente em diversos materiais cristalinos e, atualmente, em materiais cerâmicos, podendo se apresentar na forma direta ou inversa.
2
EFEITO DIRETO
obtido quando ocorre a aplicação de um esforço mecânico sobre o material, o qual provoca uma modificação na polarização elétrica, isto é, uma diferença de potencial.
EFEITO INVERSO
3
é obtido quando se aplica um campo elétrico ao material gerando uma deformação mecânica. Com isso se pode constatar que ao fechar o circuito, o material sofre uma deformação devido a uma solicitação de caráter elétrico, e não mecânico.
NA PRÁTICA
4
Está presente no nosso dia a dia a exemplo de quando se usa um nebulizador a funcionalidade desse equipamento se dá por meio de um piezoelétrico que, ao inserir tensão, vibra em uma frequência tão grande que faz com que o líquido se evapore.
5
ENERGIA DE HIDROGÊNIO
Se obtém da combinação do hidrogênio com o oxigênio produzindo vapor de água e libertando energia que é convertida em eletricidade. Existem alguns veículos que são movidos a hidrogênio.
6
ENERGIA DE HIDROGÊNIO
7
VANTAGENS
Grande capacidade de armazenamento do hidrogênio;
Pode ser considerado um combustível com baixo potencial poluidor;
Alta funcionalidade para geração de energia e aquecimento, podendo ser utilizado em locais mais remotos.
8
DESVANTAGENS
A depender do método para a geração de energia com hidrogênio os custos de investimento são altos;
Por não ser encontrado o hidrogênio isolado na natureza, os processos necessários para sua utilização são mais dispendiosos;
Implica em custos de transporte e distribuição
9
10
OBRIGADO
11
 
Lavf58.45.100
Lavf58.45.100

Continue navegando