Logo Passei Direto
Buscar

Simulados das avaliações 4

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

Com relação a um dos princípios da relação humana de Mayo "a Importância do conteúdo do cargo" refere-se:
A. Que a especialização do trabalho não é a forma mais eficiente de divisão de trabalho;
B. Que os operários trocavam de posição para variar e evitar a monotonia, contrariando a política da empresa;
C. Verificaram que o conteúdo e a natureza do trabalho têm forte influência sobre o moral do trabalhador;
D. Todas as alternativas estão corretas.

Em uma época conturbada pela grande depressão de 1929, a Teoria das Relações Humanas - ou Escola Humanística da Administração - surgiu nos Estados Unidos como consequência imediata das conclusões da experiência de Hawthorne.
Marque a opção em que mostra o percursor da Teoria das Relações Humanas.
A. Frederick Taylor;
B. James Taylor;
C. Elton Mayo;
D. Henri Fayol.

Numerosas atividades administrativas são desempenhadas por vários administradores, e orientadas para áreas e problemas específicos, precisam ser realizadas e coordenadas de maneira integrada e coesa em cada organização ou empresa.
Dito isso, marque a opção que menciona a tarefa do administrador correta.
A. Organizar reuniões sociais;
B. Inspecionar se todos os colaboradores estão trabalhando;
C. Lidar com a organização ou parte dela;
D. Saber os detalhes da vida de seus colaboradores.

Análise as alternativas abaixo que enfatiza as origens das relações humanas:
Assinale a opção correta:
I___ A necessidade de humanizar e democratizar a administração.
II___ O desenvolvimento das ciências humanas.
III___ As ideias da filosofia pragmática.
IV___ As conclusões da experiência de Hawthorne.
A. Apenas as opções I, III e IV estão corretas;
B. Todas as opções estão corretas.
C. As opções I, II, III e IV estão corretas;
D. Apenas as opções II e IV estão corretas;

Descrevem as atividades para manter e desenvolver uma rede de informações. Mostram como o administrador intercambia e processa a informação.
Este conceito é referente ao papel do administrador.
A. Informacional;
B. Decisório.
C. Interpessoal;
D. Cultural;

Taylor começou por baixo, junto com os operários no nível de execução, efetuando um paciente trabalho de análise das tarefas de cada operário, decompondo os seus movimentos e processos de trabalho para aperfeiçoá-los e racionalizá-los.
Analise os itens abaixo e em seguida marque a opção correta:
I___ O objetivo da Administração é pagar salários melhores e reduzir custos de produção.
II___ Para realizar tal objetivo, a Administração deve aplicar métodos científicos de pesquisa e experimentos para formular princípios e estabelecer processos padronizados que permitam o controle das operações fabris.
III___ Os empregados devem ser cientificamente selecionados e colocados em seus postos com condições de trabalho adequadas para que as normas possam ser cumpridas.
IV___ Os empregados devem ser cientificamente treinados para aperfeiçoar suas aptidões e executar as tarefas para que a produção normal seja cumprida.
V___ A Administração precisa criar uma atmosfera de íntima e cordial cooperação com os trabalhadores para garantir a permanência desse ambiente psicológico.
A. Só os itens III, IV e V estão corretos;
B. Apenas os itens II, III e IV estão corretos;
C. Os itens I, II, III, IV e V estão corretos;
D. Apenas os itens I, II e III estão corretos.

Para Fayol, existe uma proporcionalidade da função administrativa. Ela se reparte por todos os níveis da hierarquia da empresa e não é privativa da alta cúpula.
Analise o texto abaixo e marque a alternativa correta.
I___ A função administrativa não se concentra exclusivamente no topo da empresa nem é privilégio dos diretores, mas é distribuída proporcionalmente entre os níveis hierárquicos.
II___ Enquanto se desce na escala hierárquica, mais aumenta a proporção das outras funções da empresa, e na medida em que se sobe na escala hierárquica, aumenta a extensão e o volume das funções administrativas.
A. A opção I está incorreta e a II complementa a I.
B. A opção I está correta e a II está errada;
C. A opção I está correta e a II complementa a I;
D. A opção I está incorreta e a II está correta;

Com as constantes mudanças do mercado globalizado, as antigas organizações de ontem com sua forma de poder e estrutura burocrática estão sendo substituídas por novas organizações com estruturas inovadoras para atender as demandas da era digital e as fraquezas do passado deverão ser substituídas devido:
Avalie as opções e marque a alternativa correta:
I___ Mutações rápidas e inesperadas dos negócios em todo o mundo.
II___ As expansão e crescimento das organizações.
III___ A complexidade das atividades que exigem diferentes pessoas com experiências diversas e especializadas.
A. Todos os itens I, II e III estão corretos.
B. Só o item I está correta;
C. Só o item II está correto;
D. Somente os itens II e III estão corretos;

Sabemos que em um mundo em constante mudança e transformação, o segredo do sucesso para o administrador está em adquirir competências duráveis.
Assinale a opção em que conceitua competências duráveis.
A. Aquelas que no momento tem sua importância mais que com o tempo ficam impraticáveis;
B. Aquelas só são praticadas quando chegam os problemas.
C. Todas as opções estão corretas.
D. Aquelas que mesmo em tempos de rápida mudança não se tornam descartáveis e nem obsoletas;

Sabemos que o administrador é um profissional cuja formação é ampla e variada.
Marque a opção na qual o apresenta as características inerentes ao administrador:
A. Saber lidar com colaboradores, estar atento ao presente e passado;
B. Todas as opções estão corretas.
C. Conhecer disciplinas heterogêneas;
D. Saber lidar com gestores que executam diferentes tarefas;

Administrar envolve conduzir com sucesso uma nação, uma organização ou qualquer empreendimento de grande porte em um mundo de negócios altamente conectado, dinâmico, mutável e incerto onde tudo se transforma rápida e incessantemente, e onde reina a inovação e competitividade.
Dito isso, marque a opção correta analisando cada item abaixo com relação ao papel do administrador.
I___ O papel do administrador em épocas de mudança, transformação, instabilidade e exponencialidade se centra cada vez mais na criatividade, na inovação e na agilidade organizacional.
II___ Envolve forte espírito empreendedor, assunção de riscos, visão estratégica de futuro, foco em objetivos, planejamento, organização, liderança e controle de várias atividades simultâneas e complexas em andamento.
A. Somente a opção II está correta;
B. As opções I e II estão corretas;
C. Somente a opção I está correta;
D. As opções I e II estão incorretas.

Dentre as opções abaixo assinale a opção que ressalta a ênfase da teoria das relações humanas.
A. Pessoas;
B. Tarefas;
C. Cultura.
D. Estrutura;

Com a chegada do estágio final de 'Era Industrial', houve mudanças definitivas na sociedade e organizações. A sociedade que era de serviços passou a ser uma sociedade de informações, substituindo assim, o lugar do capital financeiro.
De acordo com o texto, identifique de qual megatendências ele comenta.
A. Todas as opções são falsas.
B. Da economia mundial para a economia nacional;
C. Da simples tecnologia para a sofisticada tecnologia;
D. Da sociedade industrial para a sociedade da informação;

Significa o comportamento do administrador frente aos desafios e situações com que se defronta no trabalho. É o seu estilo pessoal de fazer as coisas acontecerem, a maneira de liderar, motivar, comunicar e de levar as coisas para a frente.
A. Julgamento;
B. Atitude.
C. Decisão;
D. Habilidade;

O estudo dos tempos e movimentos permite a racionalização do método de trabalho e fixação do tempo-padrão para sua execução. O método traz muitas vantagens sendo elas:
A. Todas as opções estão corretas.
B. Facilita o treinamento dos operários e melhora a eficiência e rendimento da produção pela especialização das atividades e distribui uniformemente o trabalho e evita períodos de falta ou excesso de trabalho;
C. Elimina o desperdício de esforço humano e de movimentos inúteis, assim como racionaliza a seleção dos operários e sua adaptação ao trabalho;
D. Define métodos e estabelece normas para a execução do trabalho e estabelece uma base uniforme para salários equitativos e prêmios de produção.

No passado, o típico administrador era orientado para o curto prazo, fazendo com que cada trimestre seja melhor do que o anterior. Constata-se assim, com o estilo japonês, que acreditava que a visão a longo alcance orienta as cotidianas ações e a orientação estratégica norteia o dia a dia das operações. O texto comenta sobre a megatendência:
A. Das hierarquias para a comunicação bilateral intensiva;
B. Da economia mundial para economia nacional.
C. Do curto prazo para o futuro;
D. Da democracia participativa para a democracia exclusivista;

As três habilidades, técnicas, humanas e conceituais, requerem certas competências pessoais a fim de serem colocadas em ação com êxito. Porém, em um mundo em constante mudança e transformação, o segredo está em adquirir competências duráveis.
São elas:
A. Todas as alternativas estão corretas.
B. Atitude;
C. Habilidades;
D. Julgamento e decisão;

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

Com relação a um dos princípios da relação humana de Mayo "a Importância do conteúdo do cargo" refere-se:
A. Que a especialização do trabalho não é a forma mais eficiente de divisão de trabalho;
B. Que os operários trocavam de posição para variar e evitar a monotonia, contrariando a política da empresa;
C. Verificaram que o conteúdo e a natureza do trabalho têm forte influência sobre o moral do trabalhador;
D. Todas as alternativas estão corretas.

Em uma época conturbada pela grande depressão de 1929, a Teoria das Relações Humanas - ou Escola Humanística da Administração - surgiu nos Estados Unidos como consequência imediata das conclusões da experiência de Hawthorne.
Marque a opção em que mostra o percursor da Teoria das Relações Humanas.
A. Frederick Taylor;
B. James Taylor;
C. Elton Mayo;
D. Henri Fayol.

Numerosas atividades administrativas são desempenhadas por vários administradores, e orientadas para áreas e problemas específicos, precisam ser realizadas e coordenadas de maneira integrada e coesa em cada organização ou empresa.
Dito isso, marque a opção que menciona a tarefa do administrador correta.
A. Organizar reuniões sociais;
B. Inspecionar se todos os colaboradores estão trabalhando;
C. Lidar com a organização ou parte dela;
D. Saber os detalhes da vida de seus colaboradores.

Análise as alternativas abaixo que enfatiza as origens das relações humanas:
Assinale a opção correta:
I___ A necessidade de humanizar e democratizar a administração.
II___ O desenvolvimento das ciências humanas.
III___ As ideias da filosofia pragmática.
IV___ As conclusões da experiência de Hawthorne.
A. Apenas as opções I, III e IV estão corretas;
B. Todas as opções estão corretas.
C. As opções I, II, III e IV estão corretas;
D. Apenas as opções II e IV estão corretas;

Descrevem as atividades para manter e desenvolver uma rede de informações. Mostram como o administrador intercambia e processa a informação.
Este conceito é referente ao papel do administrador.
A. Informacional;
B. Decisório.
C. Interpessoal;
D. Cultural;

Taylor começou por baixo, junto com os operários no nível de execução, efetuando um paciente trabalho de análise das tarefas de cada operário, decompondo os seus movimentos e processos de trabalho para aperfeiçoá-los e racionalizá-los.
Analise os itens abaixo e em seguida marque a opção correta:
I___ O objetivo da Administração é pagar salários melhores e reduzir custos de produção.
II___ Para realizar tal objetivo, a Administração deve aplicar métodos científicos de pesquisa e experimentos para formular princípios e estabelecer processos padronizados que permitam o controle das operações fabris.
III___ Os empregados devem ser cientificamente selecionados e colocados em seus postos com condições de trabalho adequadas para que as normas possam ser cumpridas.
IV___ Os empregados devem ser cientificamente treinados para aperfeiçoar suas aptidões e executar as tarefas para que a produção normal seja cumprida.
V___ A Administração precisa criar uma atmosfera de íntima e cordial cooperação com os trabalhadores para garantir a permanência desse ambiente psicológico.
A. Só os itens III, IV e V estão corretos;
B. Apenas os itens II, III e IV estão corretos;
C. Os itens I, II, III, IV e V estão corretos;
D. Apenas os itens I, II e III estão corretos.

Para Fayol, existe uma proporcionalidade da função administrativa. Ela se reparte por todos os níveis da hierarquia da empresa e não é privativa da alta cúpula.
Analise o texto abaixo e marque a alternativa correta.
I___ A função administrativa não se concentra exclusivamente no topo da empresa nem é privilégio dos diretores, mas é distribuída proporcionalmente entre os níveis hierárquicos.
II___ Enquanto se desce na escala hierárquica, mais aumenta a proporção das outras funções da empresa, e na medida em que se sobe na escala hierárquica, aumenta a extensão e o volume das funções administrativas.
A. A opção I está incorreta e a II complementa a I.
B. A opção I está correta e a II está errada;
C. A opção I está correta e a II complementa a I;
D. A opção I está incorreta e a II está correta;

Com as constantes mudanças do mercado globalizado, as antigas organizações de ontem com sua forma de poder e estrutura burocrática estão sendo substituídas por novas organizações com estruturas inovadoras para atender as demandas da era digital e as fraquezas do passado deverão ser substituídas devido:
Avalie as opções e marque a alternativa correta:
I___ Mutações rápidas e inesperadas dos negócios em todo o mundo.
II___ As expansão e crescimento das organizações.
III___ A complexidade das atividades que exigem diferentes pessoas com experiências diversas e especializadas.
A. Todos os itens I, II e III estão corretos.
B. Só o item I está correta;
C. Só o item II está correto;
D. Somente os itens II e III estão corretos;

Sabemos que em um mundo em constante mudança e transformação, o segredo do sucesso para o administrador está em adquirir competências duráveis.
Assinale a opção em que conceitua competências duráveis.
A. Aquelas que no momento tem sua importância mais que com o tempo ficam impraticáveis;
B. Aquelas só são praticadas quando chegam os problemas.
C. Todas as opções estão corretas.
D. Aquelas que mesmo em tempos de rápida mudança não se tornam descartáveis e nem obsoletas;

Sabemos que o administrador é um profissional cuja formação é ampla e variada.
Marque a opção na qual o apresenta as características inerentes ao administrador:
A. Saber lidar com colaboradores, estar atento ao presente e passado;
B. Todas as opções estão corretas.
C. Conhecer disciplinas heterogêneas;
D. Saber lidar com gestores que executam diferentes tarefas;

Administrar envolve conduzir com sucesso uma nação, uma organização ou qualquer empreendimento de grande porte em um mundo de negócios altamente conectado, dinâmico, mutável e incerto onde tudo se transforma rápida e incessantemente, e onde reina a inovação e competitividade.
Dito isso, marque a opção correta analisando cada item abaixo com relação ao papel do administrador.
I___ O papel do administrador em épocas de mudança, transformação, instabilidade e exponencialidade se centra cada vez mais na criatividade, na inovação e na agilidade organizacional.
II___ Envolve forte espírito empreendedor, assunção de riscos, visão estratégica de futuro, foco em objetivos, planejamento, organização, liderança e controle de várias atividades simultâneas e complexas em andamento.
A. Somente a opção II está correta;
B. As opções I e II estão corretas;
C. Somente a opção I está correta;
D. As opções I e II estão incorretas.

Dentre as opções abaixo assinale a opção que ressalta a ênfase da teoria das relações humanas.
A. Pessoas;
B. Tarefas;
C. Cultura.
D. Estrutura;

Com a chegada do estágio final de 'Era Industrial', houve mudanças definitivas na sociedade e organizações. A sociedade que era de serviços passou a ser uma sociedade de informações, substituindo assim, o lugar do capital financeiro.
De acordo com o texto, identifique de qual megatendências ele comenta.
A. Todas as opções são falsas.
B. Da economia mundial para a economia nacional;
C. Da simples tecnologia para a sofisticada tecnologia;
D. Da sociedade industrial para a sociedade da informação;

Significa o comportamento do administrador frente aos desafios e situações com que se defronta no trabalho. É o seu estilo pessoal de fazer as coisas acontecerem, a maneira de liderar, motivar, comunicar e de levar as coisas para a frente.
A. Julgamento;
B. Atitude.
C. Decisão;
D. Habilidade;

O estudo dos tempos e movimentos permite a racionalização do método de trabalho e fixação do tempo-padrão para sua execução. O método traz muitas vantagens sendo elas:
A. Todas as opções estão corretas.
B. Facilita o treinamento dos operários e melhora a eficiência e rendimento da produção pela especialização das atividades e distribui uniformemente o trabalho e evita períodos de falta ou excesso de trabalho;
C. Elimina o desperdício de esforço humano e de movimentos inúteis, assim como racionaliza a seleção dos operários e sua adaptação ao trabalho;
D. Define métodos e estabelece normas para a execução do trabalho e estabelece uma base uniforme para salários equitativos e prêmios de produção.

No passado, o típico administrador era orientado para o curto prazo, fazendo com que cada trimestre seja melhor do que o anterior. Constata-se assim, com o estilo japonês, que acreditava que a visão a longo alcance orienta as cotidianas ações e a orientação estratégica norteia o dia a dia das operações. O texto comenta sobre a megatendência:
A. Das hierarquias para a comunicação bilateral intensiva;
B. Da economia mundial para economia nacional.
C. Do curto prazo para o futuro;
D. Da democracia participativa para a democracia exclusivista;

As três habilidades, técnicas, humanas e conceituais, requerem certas competências pessoais a fim de serem colocadas em ação com êxito. Porém, em um mundo em constante mudança e transformação, o segredo está em adquirir competências duráveis.
São elas:
A. Todas as alternativas estão corretas.
B. Atitude;
C. Habilidades;
D. Julgamento e decisão;

Prévia do material em texto

25/11/23, 12:30 Simulados das avaliações
https://virtual.uninta.edu.br/mod/quiz/attempt.php?attempt=4816465&cmid=1094117 1/9
Questão 1
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Questão 2
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Questão 3
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Com relação a um dos princípios da relação humana de Mayo "a Importância do conteúdo do cargo" refere-se:
Escolha uma opção:
A. Que a especialização do trabalho não é a forma mais eficiente de divisão de trabalho;
B. Que os operários trocavam de posição para variar e evitar a monotonia, contrariando a política da empresa;
C. Verificaram que o conteúdo e a natureza do trabalho têm forte influência sobre o moral do trabalhador;
D. Todas as alternativas estão corretas.
Em uma época conturbada pela grande depressão de 1929, a Teoria das Relações Humanas - ou Escola Humanística da Administração - surgiu
nos Estados Unidos como consequência imediata das conclusões da experiência de Hawthorne. Marque a opção em que mostra o percursor
da Teoria das Relações Humanas.
Escolha uma opção:
A. Frederick Taylor;
B. Henri Fayol.
C. James Taylor;
D. Elton Mayo;
Numerosas atividades administrativas são desempenhadas por vários administradores, e orientadas para áreas e problemas específicos,
precisam ser realizadas e coordenadas de maneira integrada e coesa em cada organização ou empresa. Dito isso, marque a opção que
menciona a tarefa do administrador correta.
Escolha uma opção:
A. Organizar reuniões sociais;
B. Lidar com a organização ou parte dela;
C. Saber os detalhes da vida de seus colaboradores.
D. Inspecionar se todos os colaboradores estão trabalhando;
25/11/23, 12:30 Simulados das avaliações
https://virtual.uninta.edu.br/mod/quiz/attempt.php?attempt=4816465&cmid=1094117 2/9
Questão 4
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Questão 5
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
De acordo com Fayol, as funções administrativas envolvem os elementos da Administração, sendo as funções do administrador, a saber:
Escolha uma opção:
A. Todas as alternativas estão corretas.
B. Comandar e coordenar;
C. Controlar
D. Prever e organizar;
Análise as alternativas abaixo que enfatiza as origens das relações humanas:
I___ A necessidade de humanizar e democratizar a administração.
II___ O desenvolvimento das ciências humanas.
III___ As ideias da filosofia pragmática.
IV___ As conclusões da experiência de Hawthorne.
Assinale a opção correta:
Escolha uma opção:
A. Apenas as opções II e IV estão corretas;
B. Todas as opções estão corretas.
C. As opções I, II, III e IV estão corretas;
D. Apenas as opções I, III e IV estão corretas;
25/11/23, 12:30 Simulados das avaliações
https://virtual.uninta.edu.br/mod/quiz/attempt.php?attempt=4816465&cmid=1094117 3/9
Questão 6
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Questão 7
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
A partir do século XVIII, desenvolveu-se uma variedade de teorias econômicas centradas na explicação dos fenômenos empresariais
(microeconômicos) e baseadas em dados empíricos, ou seja, a partir da experiência cotidiana e nas tradições do comércio da época. Na
década de 1880, a Westinghouse e a General Electric já dominavam o ramo de bens duráveis e criaram organizações próprias de vendas com
vendedores treinados, dando início ao que hoje denominamos "marketing". Ambas assumiram a organização do tipo funcional que seria
adotada pela maioria das empresas americanas, com alguns órgãos básicos, como:
Escolha uma opção:
A. Todas as opções estão corretas.
B. Departamento técnico;
C. Departamento financeiro;
D. Departamento de produção e vendas;
"Descrevem as atividades para manter e desenvolver uma rede de informações. Mostram como o administrador intercambia e processa a
informação". Este conceito é referente ao papel do administrador.
Escolha uma opção:
A. Cultural;
B. Interpessoal;
C. Decisório.
D. Informacional;
25/11/23, 12:30 Simulados das avaliações
https://virtual.uninta.edu.br/mod/quiz/attempt.php?attempt=4816465&cmid=1094117 4/9
Questão 8
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Taylor começou por baixo, junto com os operários no nível de execução, efetuando um paciente trabalho de análise das tarefas de cada
operário, decompondo os seus movimentos e processos de trabalho para aperfeiçoá-los e racionalizá-los. Verificou que o operário médio, e
com o equipamento disponível, produzia muito menos do que era potencialmente capaz. Daí a necessidade de criar condições de pagar mais
ao operário que produz mais, como um prêmio ao bom trabalho. Em essência, Taylor alegava que:
I___ O objetivo da Administração é pagar salários melhores e reduzir custos de produção.
II___ Para realizar tal objetivo, a Administração deve aplicar métodos científicos de pesquisa e experimentos para formular princípios e
estabelecer processos padronizados que permitam o controle das operações fabris.
III___ Os empregados devem ser cientificamente selecionados e colocados em seus postos com condições de trabalho adequadas para que as
normas possam ser cumpridas.
IV___ Os empregados devem ser cientificamente treinados para aperfeiçoar suas aptidões e executar as tarefas para que a produção normal
seja cumprida.
V___ A Administração precisa criar uma atmosfera de íntima e cordial cooperação com os trabalhadores para garantir a permanência desse
ambiente psicológico.
Analise os itens abaixo e em seguida marque a opção correta:
Escolha uma opção:
A. Só os itens III, IV e V estão corretos;
B. Apenas os itens II, III e IV estão corretos;
C. Os itens I, II, III, IV e V estão corretos;
D. Apenas os itens I, II e III estão corretos.
25/11/23, 12:30 Simulados das avaliações
https://virtual.uninta.edu.br/mod/quiz/attempt.php?attempt=4816465&cmid=1094117 5/9
Questão 9
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Questão 10
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Para Fayol, existe uma proporcionalidade da função administrativa. Ela se reparte por todos os níveis da hierarquia da empresa e não é
privativa da alta cúpula. Analise o texto abaixo e marque a alternativa correta.
I___ A função administrativa não se concentra exclusivamente no topo da empresa nem é privilégio dos diretores, mas é distribuída
proporcionalmente entre os níveis hierárquicos.
Porque,
II___ Enquanto se desce na escala hierárquica, mais aumenta a proporção das outras funções da empresa, e na medida em que se sobe na
escala hierárquica, aumenta a extensão e o volume das funções administrativas.
Assinale a opção correta:
Escolha uma opção:
A. A opção I está incorreta e a II complementa a I.
B. A opção I está correta e a II está errada;
C. A opção I está correta e a II complementa a I;
D. A opção I está incorreta e a II está correta;
Com as constantes mudanças do mercado globalizado, as antigas organizações de ontem com sua forma de poder e estrutura burocrática
estão sendo substituídas por novas organizações com estruturas inovadoras para atender as demandas da era digital e as fraquezas do
passado deverão ser substituídas devido:
I___ Mutações rápidas e inesperadas dos negócios em todo o mundo.
II___ As expansão e crescimento das organizações.
III___ A complexidade das atividades que exigem diferentes pessoas com experiências diversas e especializadas.
Avalie as opções e marque a alternativa correta:
Escolha uma opção:
A. Só o item II está correto;
B. Todos os itens I, II e III estão corretos.
C. Somente os itens II e III estão corretos;
D. Só o item I está correta;
25/11/23, 12:30 Simulados das avaliações
https://virtual.uninta.edu.br/mod/quiz/attempt.php?attempt=4816465&cmid=1094117 6/9
Questão 11
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Questão 12
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Questão 13
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Sabemos que em um mundo em constante mudança e transformação, o segredo do sucesso para o administrador está em adquirir
competências duráveis. Assinale a opção em que conceitua competências duráveis.
Escolha uma opção:
A.Aquelas que mesmo em tempos de rápida mudança não se tornam descartáveis e nem obsoletas;
B. Aquelas que no momento tem sua importância mais que com o tempo ficam impraticáveis;
C. Todas as opções estão corretas.
D. Aquelas só são praticadas quando chegam os problemas.
Sabemos que o administrador é um profissional cuja formação é ampla e variada. Marque a opção na qual o apresenta as características
inerentes ao administrador:
Escolha uma opção:
A. Todas as opções estão corretas.
B. Conhecer disciplinas heterogêneas;
C. Saber lidar com colaboradores, estar atento ao presente e passado;
D. Saber lidar com gestores que executam diferentes tarefas;
Administrar envolve conduzir com sucesso uma nação, uma organização ou qualquer empreendimento de grande porte em um mundo de
negócios altamente conectado, dinâmico, mutável e incerto onde tudo se transforma rápida e incessantemente, e onde reina a inovação e
competitividade. Dito isso, marque a opção correta analisando cada item abaixo com relação ao papel do administrador.
I___ O papel do administrador em épocas de mudança, transformação, instabilidade e exponencialidade se centra cada vez mais na
criatividade, na inovação e na agilidade organizacional.
II___ Envolve forte espírito empreendedor, assunção de riscos, visão estratégica de futuro, foco em objetivos, planejamento, organização,
liderança e controle de várias atividades simultâneas e complexas em andamento.
Escolha uma opção:
A. Somente a opção II está correta;
B. As opções I e II estão corretas;
C. Somente a opção I está correta;
D. As opções I e II estão incorretas.
25/11/23, 12:30 Simulados das avaliações
https://virtual.uninta.edu.br/mod/quiz/attempt.php?attempt=4816465&cmid=1094117 7/9
Questão 14
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Questão 15
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Questão 16
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Dentre as opções abaixo assinale a opção que ressalta a ênfase da teoria das relações humanas.
Escolha uma opção:
A. Pessoas;
B. Cultura.
C. Tarefas;
D. Estrutura;
A Administração Científica se caracterizava pela ênfase na tarefa realizada pelo operário, a Teoria Clássica se caracterizava pela ênfase:
Escolha uma opção:
A. Nos Objetivos;
B. Na Estrutura;
C. Na Concorrência.
D. No Financeiro;
Com a chegada do estágio final de "Era Industrial", houve mudanças definitivas na sociedade e organizações. A sociedade que era de serviços
passou a ser uma sociedade de informações, substituindo assim, o lugar do capital financeiro. De acordo com o texto, identifique de qual
megatendências ele comenta.
Escolha uma opção:
A. Da sociedade industrial para a sociedade da informação;
B. Da economia mundial para a economia nacional;
C. Todas as opções são falsas.
D. Da simples tecnologia para a sofisticada tecnologia;
25/11/23, 12:30 Simulados das avaliações
https://virtual.uninta.edu.br/mod/quiz/attempt.php?attempt=4816465&cmid=1094117 8/9
Questão 17
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Questão 18
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Questão 19
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
"Significa o comportamento do administrador frente aos desafios e situações com que se defronta no trabalho. É o seu estilo pessoal de fazer
as coisas acontecerem, a maneira de liderar, motivar, comunicar e de levar as coisas para a frente". O texto reporta o conceito sobre:
Escolha uma opção:
A. Julgamento;
B. Atitude.
C. Decisão;
D. Habilidade;
O estudo dos tempos e movimentos permite a racionalização do método de trabalho e fixação do tempo-padrão para sua execução. O
método traz muitas vantagens sendo elas:
Escolha uma opção:
A. Facilita o treinamento dos operários e melhora a eficiência e rendimento da produção pela especialização das atividades e distribui
uniformemente o trabalho e evita períodos de falta ou excesso de trabalho;
B. Elimina o desperdício de esforço humano e de movimentos inúteis, assim como racionaliza a seleção dos operários e sua adaptação
ao trabalho;
C. Todas as opções estão corretas.
D. Define métodos e estabelece normas para a execução do trabalho e estabelece uma base uniforme para salários equitativos e
prêmios de produção.
No passado, o típico administrador era orientado para o curto prazo, fazendo com que cada trimestre seja melhor do que o anterior.
Constatando assim, com o estilo japonês, que acreditava que a visão a longo alcance orienta as cotidianas ações e a orientação estratégica
norteia o dia a dia das operações. O texto comenta sobre a megatendência:
Escolha uma opção:
A. Do curto prazo para o futuro;
B. Da economia mundial para economia nacional.
C. Das hierarquias para a comunicação bilateral intensiva;
D. Da democracia participativa para a democracia exclusivista;
25/11/23, 12:30 Simulados das avaliações
https://virtual.uninta.edu.br/mod/quiz/attempt.php?attempt=4816465&cmid=1094117 9/9
Questão 20
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
As três habilidades, técnicas, humanas e conceituais, requerem certas competências pessoais a fim de serem colocadas em ação com êxito.
Porém, em um mundo em constante mudança e transformação, o segredo está em adquirir competências duráveis. São elas:
Escolha uma opção:
A. Julgamento e decisão;
B. Habilidades;
C. Atitude;
D. Todas as alternativas estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina