Buscar

Economia-praticando 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno: Victor de Magalhães Bastos Leite
Professora: Camila Mendonça Romero Sales
Praticando – Semana 2
O termo ecônomo se designa a aquele que se encarrega da administração de uma instituição privada ou pública, ou seja, em uma casa, hotel, internato. Também chamado de despenseiro ou mordomo. 
A crise de 1929 foi uma forte recessão econômica que atingiu o capitalismo internacional no final da década de 1920. Ela marcou o declínio do liberalismo econômico naquela época. A causa foi a superprodução e a especulação financeira.
Antes de acontecer a crise econômica, os Estados Unidos já era a maior potência econômica mundial e isso estava deixando toda população eufórica. Essa euforia na economia americana refletiu-se muita na população, fazendo com que eles tivessem um consumismo muito acelerado. Devido a esse grande aumento econômico, o povo americano começou a investir bastante no mercado financeiro, assim disparando a especulação monetária. 
Portanto os salários não aumentaram de acordo com a grande produção, e mesmo assim os lucros estavam extremamente altos devido a compra e venda de ações no mercado financeiro, com isso o mercado não conseguia absorver a quantidade de mercadorias que eram produzidas, e isso abalou a população que tinha seu dinheiro investido nas empresas americanas.
E por isso milhares de pessoas resolveram vender suas ações, o que deixou o mercado completamente abalado, e essa situação foi só estendendo por alguns dias, com isso o valor das ações despencaram, bilhões de dólares desaparecendo e assim a economia americana acabou quebrando.
Referências Bibliográficas
https://brasilescola.uol.com.br/historiag/crise29.htm

Continue navegando