Buscar

Economia Internacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Economia Internacional
Discente: Jenifer Caroliny Cruz Carvalho
ATIVIDADE DIRCURSIVA
Considerando o material de apoio e diante do que foi estudado, discuta com seus colegas, qual o papel do comércio internacional para o desenvolvimento de uma nação?
O Comércio Internacional são as operações comerciais entre países que estão em pleno desenvolvimento. Uma maneira de visualizar o desempenho do comércio internacional de uma localidade é através de sua balança comercial. Esse índice registra e avalia as importações e exportações de produtos e serviços. 
Caso o saldo seja positivo, aponta que o país está exportando mais do que importando, enquanto os quadros que apresentam saldo negativo, indicam que o valor das importações se sobrepõe ao de saídas do país.  A diversidade de condições de produção, ou a possibilidade de redução de custos (a obtenção de economias de escala) na produção de determinado bem vendido para um mercado global.
O comércio internacional dilui os riscos das atividades por meio dessa diversificação de mercados, garantindo que as empresas continuem comercializando seus produtos, mesmo se houver uma crise econômica interna no país em que estão baseadas. Ajudando a proteger o desenvolvimento de empresas locais, dessa forma representa uma grande parcela do PIB.

Outros materiais