Buscar

101

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

principal função do PCR multiplex é permitir a detecção simultânea de múltiplos alvos de DNA em uma única reação. Qual é a principal função da técnica de PCR multiplex no diagnóstico de doenças genéticas?
		
	
	Determinar a estrutura tridimensional de proteínas.
	 
	Identificar a presença de infecções virais.
	
	Avaliar a expressão gênica em diferentes tecidos.
	 
	Detectar pequenas mutações em alelos distintos.
	
	Amplificar regiões próximas de repetições de DNA.
	As técnicas de sequenciamento de Nova Geração (NGS) baseiam-se em uma amplificação clonal antes da reação de sequenciamento em si. No entanto, cada equipamento utiliza uma técnica diferente de amplificação clonal. Sobre estas técnicas, assinale a opção correta.
		
	
	​​​A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador Illumina e consiste em uma emulsão de água em uma fase oleosa, formando gotículas de água que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciado e uma "bead" para sua ancoragem.
	 
	​​​Uma das técnicas utilizadas é a PCR em ponte, no qual as fitas de DNA são dispersas em uma placa, aleatoriamente, e a PCR realizada através de pareamento de bases com fitas de DNA presentes nesta placa; esta técnica é utilizada na metodologia do sequenciador 454 (pirosequenciamento).
	 
	​​A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador 454 (pirosequenciamento) e consiste em uma emulsão de água, em uma fase oleosa, formando gotículas de água que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciado e uma "bead" para sua ancoragem.
	
	​​​​A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador Sanger e consiste em uma emulsão de água em uma fase oleosa, formando gotículas de óleo que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciado e uma "bead" para sua ancoragem.
	
	Uma das técnicas utilizadas é a PCR em ponte, no qual as fitas de DNA são dispersas em uma placa aleatoriamente e a PCR realizada através de pareamento de bases com fitas de DNA presentes nesta placa; esta técnica é utilizada na metodologia do sequenciador Sanger.

Continue navegando