Buscar

CALCULADORA DE TAXA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTAO 1
A folha de pagamento é um documento de emissão obrigatória para efeito de fiscalização trabalhista e previdenciária. Escolha uma opção: 
Verdadeiro 
Falso
OPÇÃO CORRETA: Verdadeiro. A folha de pagamento é um documento de emissão obrigatória para efeito de fiscalização trabalhista e previdenciária. Ela deve conter informações detalhadas sobre os salários, descontos, contribuições previdenciárias, impostos e demais obrigações relacionadas aos funcionários de uma empresa. É um documento importante para garantir o cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias, além de permitir a fiscalização e controle por parte dos órgãos competentes.
QUESTAO 2
A folha de pagamento é um documento de emissão obrigatória para efeito de fiscalização trabalhista e previdenciária. 
Verdadeiro ou Falso
RESPOSTA: Verdadeiro. A folha de pagamento é um documento de emissão obrigatória para efeito de fiscalização trabalhista e previdenciária. Ela é utilizada para registrar as remunerações e demais informações relacionadas aos trabalhadores de uma empresa, permitindo o controle e verificação das obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias. Através da folha de pagamento, é possível comprovar o pagamento de salários, descontos realizados, contribuições previdenciárias, entre outros dados relevantes para fins de fiscalização e cumprimento da legislação.
QUESTAO 3
Qual é o imposto que incide sobre a renda e os proventos de contribuintes residentes no País ou residentes no exterior que recebam rendimentos de fontes no Brasil e apresenta alíquotas variáveis conforme a renda dos contribuintes, de forma que os de menor renda não sejam alcançados pela tributação?
RESPOSTA:
O imposto que se encaixa na descrição fornecida é o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O IRPF é um tributo federal que incide sobre a renda e os proventos de contribuintes residentes no Brasil ou residentes no exterior que recebam rendimentos de fontes localizadas no Brasil. Ele é progressivo, ou seja, as alíquotas variam de acordo com a faixa de renda dos contribuintes, sendo mais baixas para os de menor renda e aumentando conforme a renda aumenta. Isso é conhecido como princípio da progressividade, que busca garantir uma tributação mais justa e proporcional à capacidade contributiva de cada indivíduo.

Outros materiais