Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA EMPREENDEDORISMO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATVIDADE CONTEXTUALIZADA EMPREENDEDORISMO
Nome Completo Yaiza Pérside Machado Martins
Matrícula 01452884
Curso Enfermagem
 O plano de negócio nada mais é que um guia para o empreendedor ou empresário. Refere-se a um documento onde se apresenta um negócio, se averigua a situação do mercado de trabalho e se implementam ações e estratégias que iram se realizar no futuro. Portanto, o plano negocio é um instrumento que concede transmitir uma ideia de negócio para vende e também obter financiamento. Simplificando o plano de negócio será usado para auxiliar a empresa a ter uma visão mais lógica.
 Algumas das finalidades do plano negócio são a comunicação que irá ajudar a mostrar aos colaboradores aonde e como chegar, atrair capital de investimento, garantir empréstimos e atrair e convencer parceiros estratégicos, outra finalidade é a gestão e planejamento que iram orientar passar por cada fase do negócio.
 O que impulsionar uma pessoa a fazer um plano de negócio é ter uma visão mais precisa do futuro, ele ajudara a levantar o capital do negócio pois possíveis investidores querem um plano de negocio detalhado antes de investir, também orientara a tomar decisões mais assertivas e sensatas e a identificar possíveis fraquezas. Como disse o empreendedor e engenheiro americano Henry Ford “Negócios que crescem pelo desenvolvimento e melhora não morrem”. O plano de negócio tem esse objetivo desenvolver seu negócio.

Outros materiais