Buscar

INTRODUÇÃO pim 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO 
Neste relatório iremos abordar como se da à utilização dos sistemas operacionais e as ações em relaçao ao desenvolvimento sustentavel para a empresa Casa de Couros São Luiz LTDA, localizada na cidade de Sorocaba - SP. 
Nos proximos capitulos entraremos mais a fundo para conhecer todos os sistemas utilizados na empresa Casa de Couros São Luiz, afim de sabermos se estão sendo bem utlizados, suas falhas, avaliar toda sua logistica, junto ao meio sustentavel que é aplicado na empresa, tudo sera avaliado devidamente em cada setor, para que o funcionamento de todos esses campos tenham garantia de estar sendo bem utilizados. 
O intuito deste relatório apresenta como podemos melhorar os acessos a novas tecnologias a fim de melhorar o ambiente da empresa, apresentando todas as vantagens e desvantages dos sistemas operacionais e as ações de sustentabilidade utilizadas na empresa, e por fim buscar melhorias ainda mais significativas para o futuro. 
Palavras-chave: avaliar, sustentabilidade, empresa, sistemas. 
1.0 Fundamentos de Sistemas Operacionais 
O sistema operacional nada mais é que um grupos de softwares (programas), que realiza, trocas de informações entre usuarios e o computador, ele gerencia os softwares e os recursos do computador. Como exemplo para abordarmos essa tecnologia. 
O primeiro computador foi criado na Univerdidade de Iowa em cerca de 1937 a 1942, eles não eram tão desenvolvidos quanto os de hoje em dia, e levaram algum tempo para chegar no que temos hoje. Como exemplo os computadores antigos levavam horas para realizar um simples calculo, comparado a hoje em dia que possuimos computadores de ultima geração, celulares com muito espaço de memoria, etc. 
Neste capitulo abordaremos alguns dos sistemas utilizados na empresa Casa de Couros São Luiz, junto as suas vantagens e desvantagens em sua utilização. 
Quando se trata de plataformas mobile, utilizadas em celulares, tablets, etc, podemos citar o sistema operacional Android, ele é baseado no nucleo Linux, ele torna toda a atividade do desempenho em celular por exemplo, mais facil de forma organizada. 
Vantagens do Android: 
Código aberto: isso torna o Android em relação a outros sistemas, melhor pois como é baseado em varias licenças abertas, permite que os desenvolvedores possam contribuir assiduamente para as melhorias deste sistema. Com isso mantemos os aplicativos sempre atualizados, sempre removendo os Bugs que podem haver em cada atualização. 
Variedades no quesito dispositivos: apenas pelo fato do Android ser adotado por algumas empresas como: samsung, LG, Motorola, xiaomi, ja se torna um dos sistemas operacionais mais utilizados do mundo, isso torna sua presença em mercado mais rica em termos de hardware. 
Maior integração com serviços Google: hoje em dia esse meio de pesquisa se encontra como o mais famoso e mais utilizado do mund. O Android possui o Google como principal fonte de pesquisa em aparelhos, contando também com a vasta utilização ao utilizamos essa plataforma,

Outros materiais