Buscar

pim 6, 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

4.0 FUNDAMENTOS DE ENGENHARIA DE SOFTWARE 
“O mundo moderno não poderia existir sem o software. Infraestruturas e serviços nacionais são controlados por sistemas computacionais, e a maioria dos produtos elétricos inclui um computador e um software que o controlam” (SOMMERVILLE, 2011, p. 2). 
Neste capitulo iremos abordar a importancia da engenharia de software, e como ela é inserida na empresa farmacêutica Farma Mais. 
4.1 A Importancia dos requisitos 
Os requisitos especificam exatamente quais os recursos um produto deve incluir e como eles devem funcionar. No geral eles auxiliam a definir os critérios de testes, que são vitais para a verificação e validação. 
No inicio de tudo, o processo de desenvolvimento de software, aferir e analisar os requisitos, são umas das primeiras tarefas a serem realizadas. 
Todas as porções interessadas devem chegar a um acordo sobre o que o produto final deve ser realizado e como, alem de captar como o produto será verificado e validado de acordo com os requisitos pré estabelecidos. 
4.2 Requisitos do Usuário (RU) 
São alegações de alto nível e abstratas, utilizam uma linguagem natural, e de acordo com os relatos do cliente, sendo representada de forma escrita, através de esboços ou desenhos. Uma especificação de requisito do usuário descreve as necessidades de negócios, para o que os negócios exigem do sistema em si, são escritas no geral sempre no inicio do processo de validação, normalmente antes da criação do sistema. 
Em um diagrama de casos de uso, podemos representar melhor esses exemplos. Confira abaixo: 
(Autoria propria, 2023). 
4.3 Requisitos Funcionais (RF) 
Os requisitos funcionais tem por objetivo definir o que um sistema de software deve fazer, ele define uma função de um sistema ou modulo. Sua funcionalidade é medida como um conjunto de entradas e saidas para o sistema e teste. Sua implementação é sempre muito bem planejada, com todas as fases do projeto do sistema. 
Na imagem abaixo podemos observar alguns dos requisitos funcionais que uma empresa deve obter.

Outros materiais