Buscar

Vivência de prática orto e traumato

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Vivência na prática da disciplina.
Aluno: MARLON VICTOR NAVARRO DO NASCIMENTO
Matrícula: 04098048
No início da aula da nossa disciplina de fisioterapia em traumatologia e ortopedia, tivemos a apresentação do professor Assis, também fizemos nossas apresentações para termos uma boa comunica, uma boa aula e atividades mais dinâmica e colaborativa. Com início da aula o professor fez uma breve explicação para lembramos melhor sobre os planos e os eixos anatômicos. O professor reaçixou uma resumida explicação sobre o que é a matéria, que seria ter como objetivo prevenir e/ou tratar disfunções osteoarticulares e tendíneas, sejam elas resultado de fraturas, lesões por esforços repetitivos, esportes, acidentes ou associadas a outras patologias ortopédicas. 
O que seria um paciente politraumatizado? Seria o paciente que possui uma combinação de duas ou mais lesões que colocam sua vida em risco. Lesões que podem ocorrer são, cerebrais, na coluna, hemorragias etc. lesões ortopédicas são decorrentes de traumatismos (forças aplicadas sobre o osso que são maiores que sua resistência), quedas, fraturas ou até mesmo doenças crônicas. Nestes casos a fisioterapia deve avaliar (testes específicos, diagnósticos cinéticos funcionais, inspeção e palpação), verificar as principais intervenções (são decorrentes de traumatismos (forças aplicadas sobre o osso que são maiores que sua resistência), quedas, fraturas ou até mesmo doenças crônicas, Controle das sintomatologias – Pode ser a QP, Mobilização precoce e segura – evitar danos causado pelo imobilismo) e das orientações fisioterapêuticas. Falamos sobre os tipos de fraturas que são, transversas, longitudinal, obliqua exposta, obliqua desviada, espiral, simples e cominutiva.
Começamos umas práticas de como realizar teste de perfusão, TVP, edemas, sensibilidades e palpação neural, professor demostrou como realizar cada uma delas e depois para nós realizarmos entre a gente. E para encerramos nossa aula tivemos uma apresentação, fomos divididos em dois grupos, um grupo demostrou como realizar testes pós-operatórios em uma LCA (ligamento cruzado anterior) e o outro grupo falou de como realizar testes pós-operatório de uma luxação no ombro, lesão no manguito rotador, lesão do supra espinhal e todos demostraram como realizar os exames nos pacientes que possuem esses problemas.

Outros materiais