Buscar

HISTÓRIA DA CULTURA E DA SOC 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ref.: 229776
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	A afirmação da hegemonia dos Estados Unidos perante os demais países do mundo, a partir de 1990, gerou uma série de reações e ressentimentos em diversas regiões do globo terrestre. Esses ressentimentos levaram à ações terroristas fazendo inúmeras vítimas inocentes por todo o mundo. Podemos dizer que esse terrorismo:
		
	 
	Está ligado a uma reação contra a dominação dos Estados Unidos e seus aliados, principalmente Israel, não só no campo econômico, mas também no campo da dominação política, cultural e militar.
	
	É uma luta desenvolvida por alguns países fundamentalistas árabes apenas contra Israel por não aceitarem a sua presença naquela região.
	
	É resultado das enormes diferenças econômicas e sociais existentes no mundo de hoje, fazendo com que o terrorismo seja uma forma de reação inteiramente nova, sem precedentes na História.
	
	Deve-se ao fundamentalismo religioso de alguns países Orientais que pretendem difundir e fazer valer a palavra e os valores do Alcorão ao Ocidente.
	
	É um movimento restrito a apenas algumas regiões, pois os países ou grupos envolvidos em ações terroristas não têm recursos para ações de maior impacto, embora as ações que praticam causam muitos prejuízos e mortes de inocentes.

Outros materiais