Buscar

Questionário Cult Afro Brasil e Rel Etnicos Raciais Aula 07 Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GRUPO FAVENI
QUESTIONÁRIO – CULTURA AFRO BRASILEIRA E RELAÇÕES ÉTNICOS-RACIAIS – AULA 07 – ADMINISTRAÇÃO
1- É importante entender que a análise política afeta as decisões que movem a vida e o bem-estar de muitos cidadãos; é uma atividade coletiva em que _____________e  _____________ de diferentes áreas e de diferentes  __________ podem contribuir.
 
R= Profissionais e especialistas, formações. 
2- Sobre as informações:
I A importância das medidas acima apresentadas reside no fato de que segue a demanda de reinterpretar o conceito de justiça social. Partindo de um conceito universalista e baseada no princípio da meritocracia, podemos determinar que justiça significa tratar todos diferentemente.
II Novas cidades foram construídas durante esta fase e grandes intervenções urbanas inspiradas nas reformas de Haussmann, Paris, 1850. Ações na cidade estiveram associados ao atraso da vida urbana e foram organizados por um sistema de circulação radial, com grandes avenidas desérticas, uma rede de praças e parques e pouca iluminação pública.
III Em 1975, com o fim da ditadura militar e o início do período democrático, foi exigida uma nova constituição, que foi promulgada em 1980.
IV As políticas públicas são um conjunto de programas e ações destinadas a atingir esses direitos estabelecidos pela Constituição. Esses programas são realizados nos três níveis da administração pública: federal, estadual e municipal, com a participação direta ou indireta da sociedade.
 
R= Somente IV está correta.
 
3- A diversidade cultura brasileira é resultado de uma complexa interação de fatores históricos, sociais, econômicos e ambientais que moldaram as várias culturas e tradições existentes no país. São fatores que determinaram essa diversidade:
R= A cultura africana 
4- A ação  profissional como um aspecto prático profissional (ou seja, hábito) e que ocorre em:
 
R= Diferentes áreas de atuação. 
 
5- De acordo com as assertivas marque V para verdadeiros ou F para falsas.
 
() O profissional que  atua na área de gestão e costuma enfrentar muitos desafios como: o próprio distanciamento do Estado na implementação de políticas que reflete a escassez de recursos e mão de obra e o declínio dos serviços disponibilizados à população.
() Como você sabe, os sujeitos agem de maneira isolada, mas constroem  aspectos sociais de dependência. Tais relacionamentos são importantes para a insatisfação das necessidades humanas básicas e também para a transformação sociedade.
() Na esfera capitalista da produção, o trabalho assume o status de produtor valor agregado, tornando as relações sociais mais complexas. A industrialização mudou significativamente o processo de produção capitalista, afetando diretamente o trabalho ,com cortes de empregos e mais tecnologia e automação, o que exige mais especialização.
() Entre as contribuições do movimento sanitarista está o fato de que dar visibilidade às demandas de saúde e politizar, incluir as camadas mais ricas da população nas lutas sociais.
R= V, F, V e V. 
Total 5/5

Outros materiais