Buscar

Correta 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 9
As sociedades anônimas foram criadas no Brasil a partir da promulgação da Lei nº 6.404/76. É um tipo de sociedade indicada para empresas de grande porte, de qualquer tipo desde que não seja contrária às leis brasileiras. Essas sociedades podem ser de capital aberto, isto é, suas ações podem ser negociadas em bolsa de valores, ou de capital fechado, onde as ações são negociadas no chamado mercado de balcão.
 
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
 
I. No ato de sua constituição, a sociedade anônima, obrigatoriamente, deverá ter em sua denominação empresarial os termos S/A ou Companhia, sendo esse utilizado somente no início.
II. As sociedades anônimas não podem optar pelo Simples Nacional como forma de regime tributário, opção vedada pela Lei Complementar n.º 123/06.
III. O objeto social, isto é, qual o propósito da companhia, estará totalmente descrito no contrato social, que será aprovado pelos sócios.
IV. A Lei nº 6.404/76, em seu art, 7º, estabelece que o capital social somente deverá ser formado por participações em dinheiro, vedando outros ativos.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Sua resposta
I e II, apenas.

Outros materiais