Buscar

Metodologia Cientifica 19

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Uma política pública envolve diferentes níveis de governo - federal, estadual, municipal - ou diferentes regiões de um país, ou, ainda, diferentes setores de atividade. Com isso, a implementação de uma política se mostra como processo complexo, exigido do administrador leitura holística da realidade, de forma a definir ações estratégias que atendam efetivamente às demandas da realidade social, sobretudo em sua relação com a finalidade institucional. Dessa forma, emuma organização, o administrador deve desenvolver ações que possibilitem o alcance dos objetivos. Para isso, faz-se necessário a definição de um conjunto de estratégias.
 
Considerando o exposto, analise quais estratégias devem ser consideradas para o alcance dos objetivos de uma política em uma dada instituição.
I. Redimensionar o processo de formulação e operacionalização das estratégias e ações.
II. Instaurar modelos flexíveis e participativos que envolvam negociação e participação dos usuários e demais interlocutores.
III. Partilhar responsabilidades, de modo a possibilitar mudanças na cultura das instituições públicas e de seus agentes.
IV. Reduzir as ações estratégicas para reestruturar o aparelho estatal, democratizando a atuação dos conselhos.
V. Compor estratégias, ações e relações entre as diferentes áreas das políticas públicas.
 
É correto o que se afirma em:
Resposta correta. As estratégias no âmbito da gestão devem considerar as estratégias de fortalecimento do Estado, de modo a torná-lo mais ágil e eficaz, democratizando a gestão por meio da criação de novas instâncias de poder e redefinindo as relações entre Estado e sociedade.
Resposta correta
I, II, III e V.

Outros materiais