Buscar

Metodologia Cientifica 22

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O assistente social, por sua formação genérica, pode atuar como gestor em instituições públicas e privadas. Para tanto, ao atuar no âmbito das políticas públicas, faz-se necessário articular propostas baseadas na análise crítica da realidade social, de forma a desvelar a realidade social e propor ações efetivas. Dessa forma, o profissional contribui para propor planos, programas e projetos de forma mais efetiva para o enfrentamento das desigualdades sociais.
A partir do enunciado, observa-se que:
I. No processo de gestão, a finalidade é possibilitar a elaboração de planos, programas e projetos para o enfrentamento das desigualdades sociais e pobreza, de modo a garantir a universalização e o aprofundamento dos direitos. PORQUE II. A gestão social atende à possibilidade de (re)construir e qualificar as respostas profissionais a partir de mecanismos e instrumentos de forma sistemática no contexto da sociedade capitalista.
 
Acerca dessas afirmações, assinale a opção correta.
Muito bem, sua resposta está correta! No processo de gestão, a construção de respostas profissionais efetivas para o enfrentamento das desigualdades sociais parte das competências e habilidades em compreender a realidade social.
Resposta correta
As afirmações I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Outros materiais