Buscar

Produção Textual resumo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Produzir textos de forma competente visando à atuação cidadã em sociedade é uma das principais competências desenvolvidas nas aulas de língua portuguesa. Por isso, o graduando na área aprende a identificar as características dos elementos envolvidos na construção de um texto, as práticas sociais que condicionam a emergência da significação e as diversas estratégias empregadas no processo de produção textual.
No decorrer do curso, o universitário tem contato com teorias sobre gêneros e tipos textuais, modalidades de produção discursiva, estruturação argumentativa e mecanismos linguísticos de construção do texto que levam à coerência e à coesão textual. Também são trabalhadas regras gerais de ortografia, acentuação gráfica e pontuação, em conformidade à norma padrão da língua.
Esses conhecimentos são fundamentais no dia a dia escolar, em aulas sobre produção e compreensão textual, na preparação do aluno para a redação de vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para os graduados que pretendem trabalhar no mercado editorial, no segmento de comunicação empresarial ou no serviço público com redação oficial, as habilidades técnicas e a prática em produção textual são essenciais.

Outros materiais