Buscar

trbalho importancia da imaginologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Qual o papel da imaginologia na formação dos acadêmicos de fisioterapia?
Durante o curso a disciplina de diagnóstico por imagem nos proporciona habilidades para interpretação de exames complementares afim de elaborar um diagnóstico cinético-funcional, assim nos possibilitando de planejar um tratamento fisioterapêutico eficaz e também a melhor conduta a ser tomada de acordo com a patologia diagnosticada. 
Para uma boa avaliação fisioterapêutica se faz necessário analisar as imagens antes de olhar o laudo, pois o laudo leva a indução de um diagnóstico, que por muitas vezes pode estar errado ou incompleto.
Para a formação acadêmica é importante saber o fisiológico do exame de imagem, para assim conseguir diagnosticar a patologia exposta do exame futuramente.
2. Quais as principais áreas da fisioterapia que julga imprescindível a aplicação da imaginologia? 
 
Nos fisioterapeutas trabalhamos com diversas áreas desde cunho 
funcional quanto estrutural, sistema neurológico, cárdio-respiratório, 
reumatológico, traumato-ortopédico, postural até ginecológico, e para um tratamento ser adequado e gerar resultados é suma importância uma boa avaliação que é uma anamnese completa, inspeção, palpação e testes específicos, após isso é que o fisioterapeuta irá analisar os exames de imagem ou solicita-los.
3. Qual o papel da imaginologia na prática clínica do fisioterapeuta?
Serve como auxilio para confirmação de um diagnóstico, para posteriormente definir o tratamento mais adequado para o paciente, fazendo com que o mesmo sinta-se confortável e confie em nosso plano de trabalho.

Outros materiais