Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS - EaD
	
AULA _01
	
	
	DATA:
12/06/2023
VERSÃO:01
RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS: PLANEJAMENTO E SÍNTESE MOLECULAR/ BIOTECNOLOGIA – AULA 1
DADOS DO(A) ALUNO(A):
	TEMA DE AULA: OBTENÇÃO DE PRODUTOS INOVADORES
RELATÓRIO: 
O PD&I é o conceito de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, é u m sistema que tem um dos seguintes objetivos: pesquisa científica, pesquisa aplicada, desenvolvimento experimental e inovação tecnológica. Assim, é necessário que a equipe de pesquisadores cumpra o plano de ação previamente definido, a fim de alcançar a sua meta final. Os projetos de PD&I são aqueles que durante seu ciclo de desenvolvimento e execução incluam atividades invocativas como forma d e atingir a meta final, no caso a introdução de produtos, medicamentos, cosméticos, linha de pesquisas de tratamento de doenças , ou com produtos existentes no mercado visando sempre aprimorar o mercado. O sistema PD&I é muito importante para população, esse sistema está sempre buscando melhoria e avanços através de pesquisa, desenvolvimento e inovação. No mundo da ciência farmacêutica esse processo é muito usado para descobertas de novos medicamentos e o aprimoramento do j á existentes. Sem esse sistema a população não iria se desenvolver em um patamar tecnológico, nem cientifico. Pois exige a pesquisa, para a descoberta e assim o desenvolvimento e a inovação. 
		TEMA DE AULA: 
OBTENÇÃO DE UM BIOPOLIMERO 
‘Os polímeros são microrganismos que atua na degradação, fermentação do componente conhecido também como polímero naturais de vido, por ser encontra da em material de fonte renovável, como cana-de-açúcar, mandioca, milho, sintetizado por bactéria, derivados de fonte animal como a quitina, quitosana ou proteínas. Os biopolimeros podem ser encontrados desde embalagens plásticas até mesmo na estrutura do material genético. Na produção do plásticos é feito através do polímero sintético derivado do petróleo ex: material acrílico, poliestireno, policloreto de vinila (PVC), polietileno e polipropileno. E em relação ao material genético DNA e RNA, além de proteínas e enzimas, são os microrganismo que promovem a síntese. Os polímeros microbianos são macromoléculas formadas pela repetição de unidades menores, conhecidas por monômeros. Entre esses biopolímeros, estão os polissacarídeos, que apresentam como unidade monomérica os monossacarídeos, os peptídeos formados por aminoácidos. Podem ser sintetizados por processo convencional ou por via enzimática. Na área do desenvolvimento tecnológico na parte de ciência farmacêutica obiopolimeros é produzido para atuar como moduladores e direcionadores na liberaçãode fármacos em sítios específicos no organismo. Eles são biodegradáveis, bioadesivos, biomiméticos e hidrogéis ele tem sido amplamente incluindo em formulações farmacêuticas. Os novos avanços no sistema de liberação de Fármacos com essa tecnologia só é permitida com o desenvolvimento do polímero especifico para a área farmacêutica.
		TEMA DE AULA: 
 RECRISTALIZAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DO AAS
RELATÓRIO:
1. Para que serve o processo de recristalização? A recristalização é uma técnica de purificação para separar um produto cristalino d e alto valor das impurezas indesejadas dissolvidas no licor-mãe. 
2. O que é o processo de recristalizar um material? Recristalização é o fenômeno da capacidade que os metais detêm de renovar sua microestrutura após sofrerem deformação plástica, por meio da formação de uma nova estrutura granular pela migração de fronteiras de grãos provocada pela energia d e deformação estocada no material.
 3. Recristalizações para serem mais eficientes devem ser feitas de maneira rápida ou mais lenta? A recristalização consiste na dissolução de uma substância sólida num solvente, a quente, e depois, por resfriamento, obtém-se novamente o estado cristalino mais puro. O tamanho desses cristais varia de acordo com a velocidade de resfriamento, isto é, quanto mais lenta, mais eficiente será a recristalização. 
4. É possível recristalizar todo sólido?A recristalização só funciona quando o solvente adequado é usado. O soluto deve ser relativamente insolúvel no solvente à temperatura ambiente, mas muito mais solúvel no solvente a temperatura mais alta. S e todo o sólido se dissolver à temperatura ambiente, o solvente não serve, porque o sólido é muito solúvel nele. 
5. Para a área de farmácia é uma técnica importante? Sim, pois é um método de purificação de substancias pode ser usado em vários processos como por exemplo, a criação da aspirina, entre outros.

Mais conteúdos dessa disciplina