Buscar

Questão 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 4
Correto
Atingiu 6,00 de 6,00
Texto da questão
A flexibilidade é uma valência motora extremamente importante, componente da capacidade funcional de idosos. De acordo com o processo de senescência, os indivíduos idosos necessitam realizar atividades da vida diária (AVDs) com segurança a fim de manter sua independência funcional. O teste de sentar e alcançar tem como objetivo avaliar o grau de flexibilidade de adultos, sendo de fácil aplicação. De acordo com os protocolos desse teste, escolha a alternativa correta.
Escolha uma opção:
a. O cliente deve estender o joelho da perna que está sendo testada em frente ao quadril, com o calcanhar no solo e o tornozelo dorsifletido em aproximadamente 60°.
b. Os equipamento necessários são: uma cadeira dobrável com assento de 43 cm de altura que não tombe para a frente e um goniômetro de 50 cm.
c. Com o joelho estendido o máximo possível, e as mãos uma sobre a outra (palmas para baixo), o cliente inclina-se lentamente posteriormente à articulação do quadril.
d. A régua deve ser posicionada paralelamente à perna do avaliado, sendo considerados 2 tentativas de experimentação seguidas por 3 tentativas de teste.
e. O teste tem como objetivo avaliar a flexibilidade da região inferior do corpo (isquiotibiais).   
Feedback
Sua resposta está correta.

Outros materiais