Buscar

Atividade 3 exercicio 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1-Em relação a definição e classificações de acessibilidade e classificações de barreiras.
 
Analise as assertivas abaixo, elas podem ser verdadeiras (V) ou falsas (F):
 
(    ) As barreiras nas comunicações e na informação, refere-se a qualquer entrave, obstáculo, atitude ou comportamento que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens e de informações por intermédio de sistemas de comunicação e de tecnologia da informação.
(    ) O sistema DOSVOX, é um sistema computacional baseado no uso sintetizador de voz. O sistema conversa com a pessoa com deficiência visual, facilitando o uso de computadores. Esse sistema é característico da acessibilidade metodológica.
(    )  As barreiras, de acordo com o Plano Nacional dos direitos da pessoa com deficiência (Decreto 7.612/2011), são classificadas em seis tipos.
(    ) A acessibilidade com o uso de rampas, espaços reservados para pessoas com deficiência em ônibus e banheiros adequados, são características da acessibilidade urbanística.
(    )  As barreiras arquitetônicas estão ligadas às existentes nas vias e nos espaços públicos e privados abertos ao público ou de uso coletivo, enquanto as barreiras urbanísticas, está ligada às barreiras encontradas nos edifícios públicos e privados.
 
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. V-V-V-F-F
b. V-V-F-F-F
c. V-F-F-F-F
d. V-V-V-V-F
e. V-V-F-F-V
Sua resposta está correta.

Outros materiais