Buscar

ATIVIDADE A3 - Gestão em Serviços de Saúde

Prévia do material em texto

ATIVIDADE A3 - Gestão em Serviços de Saúde
Discente: Larissa Santana Melo do Carmo
Considerando essas informações e os conteúdos estudados escolha um hospital, geral ou especializado, e descreva as principais interações entre as áreas de enfermagem e faturamento. Você pode utilizar como fonte de informações estudos publicados, websites das instituições, entre outros. Você pode descrever as atividades principais de cada área e depois mostrar como as atividades de uma delas afeta a outra. Se a instituição escolhida for muito complexa, você selecionar uma especialidade dentro desses setores.
A parte administrativa de um hospital é responsavel por documentar todas as atividades realizadas no mesmo. Desde a área de finanças até a gestão para bom funcionamento do local. Esse tipo de serviço não aconteceria se não fosse a enfermagem. Isso porque ela é responsavel por coletar e repassar todos o tipos de informações refntes ao cliente do estabelecimento, ou seja, o paciente. 
Muitas pessoas podem ver a enfermagem como uma profissão secundaria da área da saúde, mas poucos sabem que ela é essencial para o funcionamento de um hospital. Na hora de fazer o levantamento do faturamento é imprescindível que se saiba quanto de gaze, mendicamentos e procedimentos terapêuticos por paciente foram utilizados. Esse registro também ajuda na hora da verificação de rentabilidade e lucro daquele hospital. 
Assim, graças a essa profissão que vem crescendo nos últimos anos é possível melhorar o qualitativo e quantitativo de um hospital.

Continue navegando