Buscar

A volta do patins

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A volta do patins
Os patins já foram os queridinhos das famílias que queriam se divertir em parques e ao ar livre de modo geral. Porém, com o tempo, a rotina corrida e o uso de celulares e computadores cada vez se popularizando mais, o patins foi esquecido. 
Mas, como tudo tem os seus prós e contras, foi também através das redes sociais que o patins ganhou força e retornou como hobbie. Afinal, quem nunca viu um vídeo de pessoas treinando com patins no tik tok e ficou doida para fazer igual?
Hoje, mostraremos algumas curiosidades sobre o patins, além dos seus principais benefícios. Confira e volte a andar de patins hoje mesmo!
O patins como esporte
A maioria das pessoas considera a prática do patins como um hobbie, mas esquece que é também um esporte. Afinal, quem nunca viu a patinação artística nas olimpíadas? Estima-se que a patinação surgiu a cerca de 3 mil anos, mas apenas em 1908 foi reconhecida como um esporte.
Para praticar esse esporte é preciso ter equilíbrio e treinar muito. Após saber os comandos básicos, é hora de aprender as manobras. Algumas pessoas acham que a última etapa de dificuldade desse esporte é dançar com o patins.
Os benefícios do patins
Além de ser um esporte e um hobbie, o patins traz diversos benefícios para a saúde física e mental. Abaixo citaremos alguns deles.
Uma atividade aeróbica de baixo impacto
Uma das principais preocupações de quem tem mais idade e deseja praticar um esporte, é o impacto que isso pode causar nas articulações e ossos. Mas, a patinação é uma atividade aeróbica de baixo impacto. Ou seja, ela não afeta de forma negativa as articulações. Por isso, é tão comum ouvir pessoas falando que o patins é para todas as idades.
Ajuda a trabalhar os principais músculos
Para andar de patins é preciso ter força nos músculos, principalmente das coxas. Por isso, essa é uma ótima atividade para ajudar no fortalecimento muscular. A região lombar também é muito beneficiada com a prática desse esporte, além das panturrilhas.
Perda de peso 
Assim como todas as atividades aeróbicas, a patinação é uma ótima forma de perder peso. Pois, você estará se movimentando bastante e ajudando a melhorar o seu metabolismo. Estima-se que 1 hora de patinação gasta cerca de 700 calorias. Então, se quer perder peso, já sabe, né? Prepara o patins!
Ajuda a relaxar e aliviar o estresse do dia a dia
Como a maioria dos exercícios, a patinação ajuda a aliviar o estresse e relaxar o corpo e a mente. Por isso, essa é uma ótima alternativa de exercício para quem trabalha em escritórios, por exemplo. Vale a pena experimentar!
Fortalece o coração
A prática regular de patinação ajuda a fortalecer o coração e assim prevenir doenças cardiovasculares. Assim como todos os músculos, o coração precisa ser trabalhado para ser fortalecido.
Assim, quando estamos praticando uma atividade aeróbica, sentimos o coração levemente acelerado. Essa prática faz com que o coração trabalhe mais por alguns minutos e se fortaleça.

Mais conteúdos dessa disciplina