Buscar

temas 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A terapia direcionada para paciente com diabetes tipo 2 (DM2) conta com a possibilidade de suplementação nutricional de micronutrientes e compostos bioativos, pois estes podem auxiliar na melhora dos parâmetros clínicos e metabólicos do paciente, além de auxiliar na prevenção e manejo das complicações decorrentes do diabetes descompensado. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir:
I- O magnésio tem sido investigado como um adjuvante no tratamento da DM2 pois, em virtude de seu efeito hipotensivo, é capaz de modular fatores-chave envolvidos no estresse oxidativo.
II - A suplementação de probióticos em indivíduos diabéticos tem auxiliado na redução da glicemia de jejum, da hemoglobina glicada, da frutosamina e da resistência à insulina, e na melhora do perfil lipídico, diminuindo os níveis séricos de colesterol total e de LDL-C e aumentando o de HDL-C.
III- Tem se defendido a suplementação de 300 mcg de Vitamina B12 no tratamento de desordens neurológicas, decorrentes do diabetes.
IV- A suplementação com doses de 200 a 1000 μg/dia de cromo pode auxiliar na redução da glicose de jejum, glicose pós-prandial, hemoglobina glicada, triglicerídeos e HDL em pacientes com DM2.
V- A vitamina K, por ser uma vitamina lipossolúvel, pode ser um antioxidante potencialmente útil, pois estimula a atividade da síntese de metionina e a reação direta com as Espécies Reativas de Oxigênio.
Assinale a alternativa CORRETA:
A
As sentenças II, III e IV estão corretas.
B
As sentenças I, II, III e V estão corretas.
C
As sentenças I, II, IV e V estão corretas.
D
As sentenças I, II e V estão corretas.

Outros materiais