Buscar

portfolio 06 de saude e saneamento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Baseado no conceito de melhoria continua, adotar o conceito de responsabilidade social implica para as empresas conduzirem o negócio de maneira corresponsável pelo desenvolvimento social e o empenho por não deteriorar o meio ambiente.
 Proponho a unidade a perseguir a certificação A SA 8000 que é uma norma de certificação internacional que incentiva as organizações a desenvolver, manter e aplicar práticas de responsabilidade social no local de trabalho. Pode ser aplicada a qualquer empresa, de qualquer tamanho ; E A ABNT NBR 16001 que é uma norma que estabelece requisitos para um sistema de gestão da Responsabilidade Social. Através desta norma a organização formulará e implementará uma política e objetivos que levem em conta as exigências legais, seus compromissos éticos e sua preocupação com a promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável, além da transparência das suas atividades.
Como propostas e metas para atingir o objetivo de uma empresa com responsabilidade social valer-se de uma produção mais limpa e tecnologias mais sustentáveis como por exemplo:
· Ter programas e treinamentos que incluem vagas para portadores de necessidades especiais ou jovem aprendiz.
· Separar resíduos e destiná-los a cooperativas do entorno.
· Comprar produtos de limpeza de cooperativas da região.
· Negociar e consumir dos produtores regionais.
· Implementar e criar estímulos para os 3Rs.
· Comprovar e documentar P+L na produção (p. ex., na reutilização do material dos filtros dos carros em outro processo).
· Comprovar investimentos e utilização de tecnologias como placas de obtenção de energia solar, cisternas, recirculação de água ou células fotovoltaicas.

Outros materiais