Buscar

1.Introdução à Anatomia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Seguridade Social: Exploração dos princípios constitucionais que regem a seguridade social, incluindo a previdência social, a assistência social e a saúde.
2. Regimes Previdenciários: Análise dos diferentes regimes previdenciários, como o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e os regimes próprios dos servidores públicos.
3. Benefícios Previdenciários: Estudo sobre os benefícios concedidos pela previdência social, incluindo aposentadorias por idade, tempo de contribuição, invalidez e especial, além de pensão por morte e auxílio-doença.
4. Contribuições Previdenciárias: Exploração das regras e alíquotas de contribuição dos segurados e empregadores para a previdência social, bem como as formas de recolhimento e arrecadação.
5. Revisão de Benefícios: Análise dos procedimentos e fundamentos para revisão de benefícios previdenciários, incluindo a revisão de aposentadorias e pensões concedidas.
6. Aposentadoria Especial: Estudo sobre as regras e condições para concessão da aposentadoria especial, destinada a segurados expostos a agentes nocivos à saúde no ambiente de trabalho.
7. Aposentadoria por Invalidez: Exploração das regras e critérios para concessão da aposentadoria por invalidez, destinada a segurados que se tornam permanentemente incapazes para o trabalho.
8. Processo Administrativo Previdenciário: Análise dos procedimentos administrativos para requerimento, análise e concessão de benefícios previdenciários perante o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
9. Contencioso Previdenciário: Estudo sobre as vias de recurso e ações judiciais para contestação e revisão de decisões administrativas do INSS, incluindo mandado de segurança, ação revisional e ação de concessão de benefício.
10. Previdência Complementar: Exploração das regras e modalidades de previdência complementar, incluindo os planos de previdência privada oferecidos por entidades fechadas de previdência complementar (fundos de pensão) e abertas (seguradoras).

Outros materiais