Buscar

Desafios da humanização e conflitos éticos-Morais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Josely de Lima Pinheiro
Matrícula:04124815
Curso: Enfermagem
Que lições compartilhadas você pode levar para sua vida profissional e acadêmica?
As lições do ASG (Ambiental, Social e Governança) que pode ser aplicada na vida profissional e acadêmica que o equilíbrio entre as preocupações ambientais, sociais e de governança é essencial para a sobrevivência e prosperidade de uma sociedade. Ao testemunhar o impacto devastador das ações desconsideradas em relação ao meio ambiente, percebi que a sustentabilidade ambiental não é apenas uma opção, mas uma necessidade.
No âmbito social, e relevante que a empatia e a compaixão sejam fundamentais para o desenvolvimento saudável das comunidades. Ao interagir com diferentes grupos de pessoas, a importância de ouvir e compreender as necessidades de todos, sem preconceitos ou julgamentos, cultivar relações interpessoais saudáveis e incentivar a diversidade e a inclusão no ambiente profissional e acadêmico.
Quanto à governança, a importância de líderes responsáveis e transparentes, que buscam a equidade e a justiça em todas as suas decisões. Presenciar as consequências de governos opressivos e corruptos me fez perceber que a boa governança é crucial para o bem-estar coletivo. Manter uma gestão eficiente do tempo para otimizar a produtividade e buscar constantemente aprimoramento profissional e acadêmico e estabelecer e seguir um código de ética pessoal.
Essas lições influenciaram minha abordagem para com a minha própria existência, fazendo-me valorizar a coexistência pacífica e sustentável. Espero que ao aplicar tais ensinamentos, possa contribuir positivamente em todas as esferas da minha jornada, seja ela profissional ou acadêmica.
Lembrando que a integração desses princípios na vida pessoal, profissional e acadêmica não apenas contribui para o mundo mais sustentável, socialmente justos e bem governado, mais também promove um equilíbrio mais saudável e significativo em sua própria jornada.

Outros materiais