Buscar

Texto libras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Espera-se que um aluno que cursou uma disciplina como a de Libras tenha adquirido conhecimentos sobre a cultura e a língua dos surdos, além de desenvolver habilidades de comunicação por meio da Língua de Sinais. Isso permitirá que o aluno seja capaz de se comunicar de forma mais inclusiva e empática com pessoas surdas, promovendo a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade.
A aprendizagem da Libras contribui para a construção de uma sociedade mais justa, pois possibilita a inclusão e a participação plena das pessoas surdas em todos os aspectos da vida social, como educação, trabalho, saúde e lazer. Além disso, ao aprender sobre a história da Libras e a luta pela sua oficialização, o aluno também compreende a importância da valorização das línguas de sinais e da garantia dos direitos das pessoas surdas.
Portanto, independentemente de ser uma pessoa surda ou não, o conhecimento e o respeito pela Libras e pela cultura surda são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.
O comportamento esperado de um aluno que cursou uma disciplina como a de Libras é o de reconhecer a importância da língua de sinais e da cultura surda, bem como promover a inclusão e o respeito às pessoas surdas em todos os aspectos da sociedade.
Ao aprender sobre a história da Libras em nosso país, o aluno terá a oportunidade de compreender as lutas e conquistas da comunidade surda na busca por reconhecimento e igualdade de direitos. Isso pode contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, onde as pessoas surdas tenham acesso a oportunidades educacionais, profissionais e sociais de forma igualitária.
Por exemplo, um aluno que aprendeu Libras pode utilizar seus conhecimentos para se comunicar com pessoas surdas em seu ambiente de trabalho, promovendo a inclusão e facilitando a interação social. Além disso, ele pode atuar como um defensor dos direitos das pessoas surdas, conscientizando outras pessoas sobre a importância da acessibilidade e da valorização da diversidade linguística.
Em resumo, o aprendizado sobre a Libras e a história da comunidade surda contribui para uma sociedade mais justa ao promover a inclusão, o respeito e a valorização das diferenças, independentemente de ser uma pessoa surda ou não.

Outros materiais