Buscar

APS 8-9 respostas

Prévia do material em texto

APS 8°/9° - Respostas
1- E) I, II e III. Todas estão corretas. O metamorfismo encontra-se frequentemente associado à formação de cadeia montanhosas e diz que o metamorfismo é do tipo “regional”, pois afeta grandes quantidades de rochas com espessura e superfície consideráveis.
2- B) De acordo com o conteúdo dado em aula, a correlação correta é : II (Grau de Saturação) – IV (Massa Específica Real) - I (Índice de Vazios) – III (Umidade)
3- E) I, II e III. Todas estão corretas.
4- A) = 30,4; = 30,8 e = 31,2
5- Ainda conforme a NBR 6122-2010 a tensão admissível Radm deve ser fixada a partir dos seguintes procedimentos:(i) Prova de carga sobre placa segundo a NBR 6489;(ii) Métodos teóricos, teorias de capacidade de carga que contemplem todas as particularidades do projeto;(iii) Métodos semi-empíricos que relacionam resultados de ensaios (SPT, CPT, etc..) com as tensões admissíveis, sendo observado os domínios de validade e suas limitações regionais.
 
6- E) Todas as alternativas estão incorretas. Pois todos estes elementos são indispensáveis na planta de formas.
7- A) A alternativa III está incorreta. Pois a dimensão máxima característica do agregado graúdo utilizado no concreto não pode superar em 15% (e não 50%) a espessura nominal do cobrimento.
8- q=32kN/m
9- 
10- D) Pois todas as alternativas estão corretas relacionado a ruptura por tração diagonal.
11- A) Pois a água tratada, com turbidez menor que 5NTUs, não representa riscos para a transmissão de criptosporidiose e giardíase.
12- C) I, II e III. Pois Binômio de Newton não é relacionado a métodos de medição das populações para dimensionamento do tratamento de esgoto e água 
13- A) I e II . Pois a superfície de coleta e a caixa de tomada são as que se encaixam nessa situação de captação.
14- C) I, II, III e V - USOS DA ÁGUA 
A água no cenário urbano pode ter os seguintes usos.
a) doméstico: Água usada nas habitações e compreende as parcelas destinadas às finalidades higiênicas, alimentares, e à lavagem em geral. Conforme dados pesquisados, o consumo doméstico registra, em média, os seguintes valores, expressos em litros por habitante por dia( litros / hab. / dia).
b) comercial e industrial: variável de acordo com o tipo de estabelecimento.
c) público: parcela de água utilizada na irrigação de jardins, lavagem de ruas e passeios, nos edifícios públicos, alimentação de fontes, esguichos e chafarizes e demais equipamentos públicos.
d) perdas e desperdícios: água que se perde por vazamentos na rede pública e nas residências e as que são desperdiçadas pelos maus hábitos da população.
14- (Já respondida)
15- D) Apenas as proposições I, II e IV estão corretas. Pois o acondicionamento químico não diminui a massa de sólidos secos no Lodo.
16- D) nas investigações: da metodologia do projeto arquitetônico na transversalidade das áreas. Pois estudos do processo criativo indicam pelo menos cinco tipos de heurísticas aplicadas na solução de projetos: analogias antropométricas; analogias literais; relações ambientais; e linguagens formais.
17- C) Se gundo a N B R 13531:1995, o s objetos do projeto , e m ordem crescente de complexidade, são : material (para construção ); componente (construtivo); instalação (predial) ; elemento (da edificação ); edificação; urbanização.
18- D) De acordo com a Lei Federa l 10.257 /2001.
19- A) a operação de manutenção sem que haja interrupção na distribuição de água. 
20- A) Durante o dia, sala de estar, dormitório, copa/cozinha e área de serviço devem receber iluminação natural oriunda diretamente do exterior ou através de recintos adjacentes; não há exigência de nível de iluminância mínimo de fonte natural para banheiros e garagens.
21- A) Pois é quando uma estrutura ou uma das suas partes torna-se imprópria para o uso normal, porque deixa de cumprir suas funções ou não satisfaz mais as condições para as quais ela foi concedida.
22- A) 0,24 e Não tem. De acordo com a NBR 6123/1988 e com a Tabela 4 - Coeficientes de pressão e de forma, externos, para paredes de edificações de planta retangular.
23- E) Nenhuma das anteriores. Pois todas as alternativas estão corretas de acordo com o coeficiente Ct especificado.
24- D) Todas I, II, III e IV. Pois o momento fletor resistente de cálculo depende de todas essas.
25- A) I, II e III estão corretas; Pois a alternativa IV – “Resistência do estado limite de colapso por flexão” não condiz com as verificações que deveriam ser realizadas segundo a NBR 8800:2008.

Continue navegando