Buscar

CÓDIGO DE ÉTICA ok

Prévia do material em texto

ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL
PALAVRA DO PRESIDENTE
O nosso Código de Conduta Ética do Cine Radio, são pautados na Ética, visando à sustentabilidade das atividades que orientam e conduzem o nosso negócio. Por isso, preocupa-se com os princípios éticos e morais, com os direitos humanos, responsabilidade social, foi uma forma que depararmos para materializar a missão, visão e os valores da nossa empresa.
Com isso fomentamos o respeito as pessoas, a nitidez, a harmonia, legitimidade, e a honestidade como fundamento para uma combinação de confiança e participação. Esperamos que todos atuem o regime deste Código de conduta de ética
Código de conduta ética 
Relacionamento com os nossos clientes, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços, distribuidores, autoridades governamentais, órgãos reguladores, mídia, concorrentes, sindicatos, comunidades locais, terceiro setor, associações empresariais. Prestação de serviços profissionais por parte dos colaboradores a fornecedores, prestadores de serviços, clientes ou concorrentes. Respeito aos direitos do consumidor. 
Relação com o meio ambiente: uso de energia (Solar), água e papel (reciclamos); consumo de recursos naturais; poluição do ar; disposição final de resíduos. Os materiais deixados pelos nossos clientes e colaboradores tem destino certo (Latas de refrigerantes e saquinhos de pipocas) reciclamos.
Não toleramos qualquer tipo de discriminação das pessoas em função de gênero, etnia, raça, religião, classe social, idade, orientação sexual, incapacidade física. Prevalecemos o respeito entre todos os indivíduos. Qualquer tipo de discriminação que ocorrer em nossos estabelecimentos deverão ser reportados ao gerente daquele expediente para que as devidas providencias sejam tomadas. 
Responsabilidade social
Valorizamos a combinação interna da empresa, por meio do combate às discriminações no recrutamento, no acesso ao treinamento, na remuneração, na avaliação do desempenho e na promoção das “minorias políticas”, como é o caso de uma política de emprego para portadores de deficiência física, da adaptação do ambiente de trabalho às suas necessidades e da previsão de vagas para jovens de pouca qualificação que recebem formação e capacitação adequadas.
Como o próprio nome do tipo societário sugere, a responsabilidade dos sócios em uma sociedade limitada está sujeita à limites. De acordo com o artigo 1.052 do Código Civil 2, a responsabilidade de cada sócio, na sociedade limitada, é restrita ao valor de suas cotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.
Somos parceiro no setor públicos e privados com execução para trabalhos voluntários. A empresa tem o conceito (RSA) responsabilidade social ambiental, pensamos no compromisso da empresa com pessoas e valores humanos, e cuidamos cuidadosamente do meio ambiente. Os nossos colaboradores num ambiente de trabalho digno e com parte nas participações dos lucros da empresa. 
Certificações socioambientais
Temos Selo Empresa Amiga da Criança: não utilizamos mão de obra infantil.
https://www.revistacanavieiros.com.br/saiba-mais-sobre-a-fundacao-abrinq-e-o-selo-empresa-amiga-da-crianca
ISO 14000-Selo de destaque às ações ambientais da empresa merecedora da certificação.
www.mpb.eng.br/n/certificacoes-e-premiacoes-2/selo-certificado-iso-14001-via-urbana/
 https://www.iteam.org.br/curso/interpretacao-e-implantacao-dos-requisitos-da-sa-8000-2001 Temos Certificado Social Accountability 8000 como trabalho infantil, trabalho escravo ou discriminação.
 Ética empresarial 
são razões para a empresa ser ética:
Nossa empresa faz se o dever ético e a lei e os costumes
 Usamos as frases do Autor Joaquim Manhães Moreira (apud COTRIM, 2008, p. 228), 
• Custos menores, pois não fazemos pagamentos irregulares ou imorais, por exemplo, o “suborno”.
• Legitimidade moral para exigir comportamento ético dos empregados.
• Geração de lucro livre de contingências, por exemplo, condenações por procedimentos indevidos.
• Obtenção de respeito dos parceiros comerciais.
• Cumprimento do dever inerente à responsabilidade social da organização. 
• outro atributo e regulação de sua seleção e promoção (questão da diversidade social)
Conceito da empresa
. Atividade econômica: porque está voltada à obtenção de lucro, no sentido de que busca gerar lucro para quem a explora. 
Tipo da empresa
Empresário (individual): trabalho no comércio com serviços não intelectuais, firma individual e o registro é realizado na Junta Comercial. Cinema é um ramo de negócio que está associado aos momentos de lazer das pessoas. Trata-se da exibição de filmes em salas de cinema para um público espectador em geral, seja para homens, mulheres, adultos, crianças ou idosos. Contamos com mais de 200 colaboradores, sendo 15 gerentes, 30 supervisores.
Localização
. https://www.acessa.com/tecnologia/arquivo/noticias/2013/12/20-google-maps-salva-historico-de-localizacao-em-dispositivos-android/
Situado em área privilegiada com 15 salas com capacidade total para quase 4.000 cadeiras 
Ação renovatória de aluguel (artigo 51, da Lei nº 8.245/1991)
O contrato de aluguel das salas é pelo prazo mínimo de cinco anos, o qual poderá ser renovado.
Direito do Trabalho
O direito do trabalho um direito fundamental e social, por isso, nossa empresa zela por um ambiente de trabalho digno e humano. Nossos funcionários recebem treinamento inicial para melhor relação com os nossos clientes. Serão disponibilizados uniformes e todo equipamento necessário para o labor, sem colocar em risco a saúde e a dignidade dos nossos funcionários. empresa possui todos os ambientes climatizados, com extintores de incêndio e saídas de emergência refeitório e área de descanso. Nossa empresa se preocupa com a saúde de nossos funcionários, com isso, buscamos sempre trazer melhorias para o ambiente de trabalho e as condições de trabalho
Atribuições 
 https://www.conceitozen.com.br/principais-atribuicoes-da-cipa.html
A CIPA é um instrumento que todos os trabalhadores dispõem em seu ambiente de trabalho para tratar de toda a prevenção de acidentes e de doenças.
Funcionamento
As reuniões são realizadas com datas preestabelecidas, e mensais, no horário de expediente em locais apropriados.

Continue navegando