Buscar

Na sintrome do imobilismo

Prévia do material em texto

Na sintrome do imobilismo explique o por que do tratamento terapêutico. 
Montar uma casa ideal para o isoso! é importante fazer pequenas modificações em casa para facilitar o máximo suas atividades diária e prevenir riscos de quedas. Colocar barras no banheiro,quarto e cozinha, Evitar uso de tapetes, Evitar sabonetes em barra, que podem cair no chão com mais facilidade, Evite passar muito tempo na mesma posição, se a casa tiver na escada colocar corrimão ou de preferencia adaptar a sala com um sofá cama para que o idoso não precise usar a escada. 
Alterações posturais em decorrência do envelhecimento no idosos?
Ocorre diminuição ou achatamento do arco plantar, aumento da cifose torácica devido ao encunhamento das vertebras, alteração dos discos intervertebrais.
EQUILÍBRIO: Capacidade de manter ou retomar o centro de massa corporal sobre a base de suporte. 
O que é tontura e vertigens: Tontura: Sensação de perturbação do equilíbrio corporal. Vertigem: Sensação de desorientação espacial do tipo ROTATÓRIO.
Falar sobre Teste de equilíbrio estatico: Teste de Apoio Unipodal : Avalia o desempenho medido em tempo (60 segundos) que os idosos conseguem permanecer apoiados em um pé só durante diversas condições sensoriais. ROMBERG Avalia equilíbrio estático ¢ posição ortostática ¢ calcanhares juntos ¢ braços ao longo do corpo ¢ 60 segundos.

Continue navegando