Buscar

Dados atuais demonstram que de 25% a 50% dos idosos ficam confinados ao leito após tratamento hospitalar prolongado evoluindo para a síndrome do im...

Dados atuais demonstram que de 25% a 50% dos idosos ficam confinados ao leito após tratamento hospitalar prolongado evoluindo para a síndrome do imobilismo. Sobre esta síndrome comum no processo de envelhecimento assinale a resposta incorreta:


a. Síndrome do imobilismo é um conjunto de sinais e sintomas resultantes da supressão dos movimentos articulares e, por conseguinte, da incapacidade da mudança postural.
b. Define-se um paciente com síndrome do imobilismo quando ele tem todas as características do critério maior e todas do critério menor. O critério maior seria déficit cognitivo grave e múltiplas contraturas. No critério menor consideram-se sinais de sofrimento cutâneo ou úlcera por pressão, disfagia leve a grave, dupla incontinência e afasia.
c. Quedas, osteoporose, desnutrição, doença de Parkinson e depressão são exemplos de doenças e eventos que levam o idoso à imobilidade, podendo evoluir para a síndrome do imobilismo.
d. Úlceras por pressão, osteoporose, hipotensão postural e fecaloma são consequências da síndrome do imobilismo.
e. Estimular atividades funcionais como mudança de decúbito no leito, sentar e levantar, sedestação, ortostase, realizar marcha, ligar e desligar a TV, jogos e videogames são estratégias de prevenção da síndrome do imobilismo.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA GERIATRICA E GERONTOLOGIA - ATIVIDADE TELEAULA I
3 pág.

Fisioterapia Geriátrica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta incorreta é a alternativa b. A definição correta de um paciente com síndrome do imobilismo não requer que ele tenha todas as características do critério maior e todas do critério menor. O critério maior é o déficit cognitivo grave e múltiplas contraturas, enquanto o critério menor considera sinais de sofrimento cutâneo ou úlcera por pressão, disfagia leve a grave, dupla incontinência e afasia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais