Buscar

Atividade 1 - Assistência Farmacêutica

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DE ESTUDO 1
	Nome: 
	R.A: 
	Disciplina: Assistência Farmacêutica
INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE
	1. Esta atividade deverá ser realizada individualmente. Caso identificada cópia indevida de colegas, as atividades de ambos serão zeradas. Também serão zeradas atividades que contiverem partes de cópias da Internet ou livros sem as devidas referências e citações de forma correta.
	2. Para realizar esta atividade, leia atentamente as orientações e atente-se ao comando da questão. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina. Certifique-se que tenha assistido aos vídeos de apoio disponíveis na sala do café.
	3. Neste arquivo resposta, coloque apenas as respostas identificadas de acordo com as questões.
	4. Após terminar o seu arquivo resposta, salve o documento em PDF e o nomeie identificando a disciplina correspondente, para evitar que envie na disciplina errada. Envie o arquivo resposta na página da atividade de estudo 1, na região inferior no espaço destinado ao envio das atividades.
FORMATAÇÃO EXIGIDA
	1. O documento deverá ser salvo no formato PDF (.pdf).
	2. Tamanho da fonte: 12
	3. Cor: Automático/Preto.
	4. Tipo de letra: Arial.
	5. Alinhamento: Justificado.
	6. Espaçamento entre linhas de 1.5.
	7. Arquivo Único.
ATENÇÃO
	VALOR DA ATIVIDADE: 0.5 
	Esta atividade deve ser realizada utilizando o formulário abaixo. Apague as informações que estão escritas em vermelho, pois são apenas demonstrações e instruções para te auxiliar, e, posteriormente, preencha todos os campos com suas palavras/imagens.
UniCesumar
Os pilares da Política Nacional de Medicamentos (PNM) são a garantia de acesso aos medicamentos essenciais e seu uso racional. A criação da PNM veio de encontro a uma crescente ampliação dos serviços de saúde decorrentes da implantação e desenvolvimento do SUS. O aumento da oferta de serviços gerou, consequentemente, um aumento na demanda pelo acesso aos medicamentos, principal ferramenta terapêutica empregada.
Esse cenário conduziu à reorientação da Assistência Farmacêutica, que era voltada somente à aquisição e distribuição de medicamentos, passando a ser reorientada de modo a desenvolver nas três esferas de governo ações que promovam o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais, devendo estar fundamentada na descentralização da gestão, na promoção do uso racional de medicamentos, na otimização e na eficácia do sistema de logística de distribuição em todo setor público, implementar mecanismos de redução de preços dos produtos para facilitar o acesso aos medicamentos. Para tanto, a gestão da Assistência Farmacêutica encontra-se organizada na forma de um ciclo constituído de várias etapas, nas quais o papel do farmacêutico é imprescindível (Pereira, 2022).
1)	ELABORE uma representação esquemática (figura) do Ciclo da Assistência Farmacêutica, indicando cada uma de suas etapas.
2)	EXPLIQUE brevemente cada etapa do Ciclo de Assistência Farmacêutica.
image1.jpeg

Continue navegando