Buscar

Prova Tecnicas de Negociação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova Tecnicas de Negociação
No contexto da sociedade organizada, os conflitos são definidos como um “mal que perturba a paz interior de cada cidadão (componente psicológico) e a paz social (componente sociológico)” (ZAVADNIAK, 2013, p.01). Nesse sentido, os conflitos em que as partes envolvidas de forma pacífica chegam a um consenso e em que são sanados os componentes sociológicos e psicológicos dos envolvidos denomina-se de conflito:
R: adversarias
No contexto das negociações, o negociador tenta convencer a outra parte interessada, para isso ele pode partir de duas estratégias básicas: negociação distributiva e a negociação integrativa. Marque a alternativa que apresenta corretamente o objetivo da negociação distributiva.
R: Conseguir o máximo possível do montante em disputa
Carla tem o hábito em contextos de negociação de autojulgar seu comportamento. Diante da definição de CNV, é correto afirmar que Carla está praticando uma ação de:
R: Violência relacional
Um gestor de conflitos identifica se pode aplicar técnicas de gestão de conflitos para evitar que um simples desacordo funcional se transforme por exemplo em ameaças e ultimados (disfuncionais), ou ainda estimular conflitos por propósitos distintos. Segundo Robbins, Judge e Sobral (2010, p.443), uma das técnicas usadas nesse contexto para estimular conflitos em grupos é:
R: Inclusão de estranhos
segundo a CVN e Rosenberg (2006), qual das afirmações a seguir expressa uma observação associada a uma avaliação? Marque a alternativa que apresenta a resposta correta a esse questionamento.
R: Se você não fizer refeições balanceadas, sua saúde ficará prejudicada
O facilitador é uma terceira parte que se envolve na relação de conflito, apenas com o objetivo de ajudar os envolvidos no conflito em si a encontrarem a melhor solução ou forma para solucionar o problema. Faz parte de suas atribuições, segundo a Associação Mundial de Facilitadores (AIF), EXCETO:
R: Inibir inclusão
A respeito da definição de conflito, analise as alternativas a seguir e assinale a que apresenta uma afirmação correta.
R: Conflito é uma das técnicas de negociação
CNV é uma técnica de comunicação cuja preocupação é promover a comunicação eficaz. Ela serve como recurso valioso em comunidades que enfrentam conflitos violentos ou graves tensões de natureza étnica, religiosa ou política. Para colocá-la em prática, é necessário a(o):
R: Expressão (facultativa) de sentimentos
A negociação é algo que faz parte do dia a dia das pessoas. Sendo presente em várias merecem destaque independente do contexto em que é realizada. Nesse sentido, a única fase da negociação pessoa a pessoa em que ambas as partes envolvidas não estão frente a frente ou em contato é a:
R: Pré-abordagem
Efraym (2017) lista alguns componentes que devem estar presentes em uma comunicação eficaz para a geração de resultado, são eles: conteúdo, dinâmica, emoção, modelos mentais, imagem e simplificação. Segundo ele, se um negociador fez uma comunicação sem ter domínio do tema ou conteúdo da mensagem, esse negociador pode comprometer qual dos componentes de uma comunicação eficaz? Marque a alternativa que responde corretamente o conteúdo.
R: Relevância do conteúdo

Continue navegando