Buscar

QUESTIONÁRIO MÉTODOS ESTATÍSTICOS AULA 04 ADMINISTRAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GRUPO FAVENI 
QUESTIONÁRIO – MÉTODOS ESTATÍSTICOS – AULA 04 – ADMINISTRAÇÃO
1-Em uma pesquisa, foram entrevistadas 100 famílias de um determinado bairro na tentativa de descobrir a média do gasto mensal com alimentação. Sabe-se que o desvio padrão da população em estudo é 0,5. Qual a probabilidade de que o erro relativo NÃO seja maior que 5%?
R=68% 
2-Um instituto de pesquisa precisa descobrir qual o erro relativo de uma pesquisa em que foram entrevistadas 100 famílias de um determinado bairro na tentativa de descobrir a média do gasto mensal com alimentação. Sabe-se que o desvio padrão da população em estudo é 0,5 e o nível de significância é de 90%. Marque a alternativa CORRETA que representa o erro relativo:
R=A probabilidade de 90% é obtida com um erro relativo de 8,2%. 
3-Deseja-se fazer uma pesquisa para investigar o gasto mensal das famílias com alimentação. Marque a alternativa que representa o número de famílias que devemos entrevistar nessa pesquisa em que se tem desvio padrão 0,5, nível de significância de 90% e o erro relativo não deve ser maior que 5%.
R=Cerca de 269 famílias. 
4-Um centro de controle de qualidade recebeu cinco peças de determinada empresa, com os seguintes pesos (em gramas) 65; 64; 66; 63 e 64. Para emitir o laudo de conformidade, quais devem ser as estimativas não tendenciosas e eficientes da média e da variância?
R=Média: 64,4 e variância: 1,30
5-Um teste de seleção para astronautas precisa selecionar aqueles que reagem mais rapidamente aos sinais de emergência. Ao medir o tempo de reação, encontrou-se um desvio-padrão de 0,05s. Quantos candidatos o teste precisará avaliar para que o erro da estimativa não ultrapasse 0,01 s, com uma probabilidade de 95%?
 
R=Exatos 97 candidatos. 
Total 5/5

Continue navegando