Buscar

QUESTIONÁRIO MÉTODOS ESTATÍSTICOS AULA 07 ADMINISTRAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GRUPO FAVENI 
QUESTIONÁRIO – MÉTODOS ESTATÍSTICOS – AULA 07 – ADMINISTRAÇÃO
1-Um grupo de amigos estava debatendo sobre as diferenças entre amostra e amostra aleatória e cada um defendeu a sua opinião. Dada as alternativas abaixo, selecione o amigo que defendeu a explicação CORRETAMENTE:
R= O quarto entende que, para uma amostra ser considerada aleatória, é necessário que todo elemento da população tenha a mesma possibilidade de fazer parte da amostra. 
2-Depois, os mesmos amigos começaram a discutir o que diferencia amostragem aleatória simples de amostragem aleatória sistemática. Enfim, qual é a diferença entre amostragem aleatória simples de amostragem aleatória sistemática?
 
R= O quinto acha que enquanto na amostragem aleatória simples todos os elementos são sorteados, na amostragem aleatória sistemática apenas o primeiro é sorteado. Os demais são obtidos adicionando “k”. 
3-Leia as alternativas abaixo e assinale a afirmativa CORRETA em relação à amostragem aleatória simples.
R= Se o primeiro elemento sorteado for o primeiro elemento da população, a amostra poderá ter somente este elemento. (Resposta Errada)
4-Um lojista adquiriu 1000 lâmpadas, mas não tem tempo para testar todas. Suponha que ele queira testar 2% delas por amostragem aleatória sistemática e queira iniciar pela 26ª lâmpada. Dessa maneira, qual será a última lâmpada a ser testada?
R= A 976ª. 
5-O lojista que adquiriu as 1.000 lâmpadas percebeu que teve um prejuízo muito grande ao testar apenas 2% delas, pois um volume significativo de lâmpadas (não testadas) apresentou defeito. Ele continua sem tempo de testar todas, mas em uma nova compra de 1.000 lâmpadas, decidiu testar 5% delas, também por amostragem aleatória sistemática, iniciando novamente pela 26ª lâmpada. Assim, qual será a última lâmpada testada?
 
R= A sexta.
Total 4/5

Continue navegando