Buscar

os desafios contemporâneo

Prévia do material em texto

As artes são compostas por uma série de elementos e produções artísticas, como esculturas, desenhos, pinturas, gravuras e colagens. Basicamente, esse tipo de arte se prende às produções visuais feitas manualmente pelo homem a partir de uma inspiração real ou imaginária. O artista plástico tem como matéria-prima o papel, a tinta, o gesso, a argila, a madeira e os metais. As artes plásticas são expostas em galerias, museus, locais públicos e também estão presentes em acervos particulares de colecionadores.
Esse tipo de arte adota várias linguagens artísticas contemporâneas para expressar emoções e valores estéticos. Os artistas plásticos são autodidatas ou formados em cursos superiores de Artes Plásticas.
Berço de grandes artistas de Petrolina, a Oficina do Artesão Mestre Quincas poderá ser revitalizada. Fundada em 1989, A oficina é local de trabalho para vários artesãos e conta com uma loja onde são expostos todas as suas criações, além dos que chegam de ateliês externos. Trata-se de um local de visitação bem interessante para quem deseja conhecer o artesanato da região. O espaço, que fica na Avenida Cardoso de Sá, s/nº, Vila Eduardo – nas proximidades do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) – homenageia com o seu nome aquele que é considerado o primeiro artesão de Petrolina, e que viveu entre 1895 e 1935.

Continue navegando

Outros materiais