Buscar

SDE4567_NUTRIÇAO E DIETÉTICA_ROTEIRO 4

Prévia do material em texto

ROTEIRO DE ATIVIDADE PRÁTICA
CURSO(s): Nutrição
DISCIPLINA: Nutrição e Dietética (SDE4567)
ATIVIDADE PRÁTICA Nº: 4
TÍTULO DA ATIVIDADE: Como usar o AVANUTRI na prescrição 
OBJETIVO DO PROCEDIMENTO 
Elaborar o planejamento dietético de acordo com as necessidades nutricionais do paciente utilizando o software AVANUTRI PC
PARA REALIZAR ESTA ATIVIDADE, VOCÊ PRECISA TRAZER: 
Jaleco, calculadora e caneta esferográfica
	MATERIAL QUE SERÁ DISPONIBILIZADO PELO POLO
 
	
	MATERIAL
	QUANTIDADE (por atividade)
	Desktop com periféricos e rede
	1
	Software AVANUTRI PC
	1
 
PROCEDIMENTOS
Utilize os dados pessoais coletados na atividade 3 como base no planejamento dietético utilizando o software AVANUTRI PC. Com base nos dados de gênero, idade e peso corporal, coletados na atividade 3, calcule o gasto energético total (GET) utilizando o software AVANUTRI PC. Em seguida, realize o planejamento dietético, contendo de 5 a 6 refeições, visando atender o GET calculado assim como os macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídios) e micronutrientes (vitaminas e minerais) de acordo com as recomendações diárias de ingestão utilizando o software AVANUTRI PC. 
AVALIANDO OS RESULTADOS
Plote os dados coletados no software AVANUTRI PC. O cálculo do GET assim como o planejamento dietético deverá ser realizado utilizando o software AVANUTRI PC, verifique que o software possui um vasto banco de dados de alimentos e preparações que facilitam a elaboração do planejamento dietético, os dados de micronutrientes (vitaminas e minerais) que o software fornece facilitam o ajuste de acordo com as necessidades diárias de ingestão frente ao gênero, faixa etária e fase da vida, assim como as outras ferramentas que o software disponibiliza para elaboração do planejamento dietético.
 
image2.gif

Continue navegando