Buscar

Persuasão e Convencimento

Prévia do material em texto

As definições que uma marca apresenta, pode ter um enorme resultado na persuasão das pessoas a comprar um tal produto. Quando se deseja convencer alguém a fazer tal ação, é fundamental não apenas convencê-lo, mas também persuadi-lo. A persuasão age no campo das ações, enquanto o convencimento atua no campo das ideias.
 Quem deseja convencer espera praticar a persuasão de forma positiva, visando atender às necessidades do cliente, sem exigir uma decisão que possa causar arrependimentos futuros. O objetivo é que o consumidor compre o produto ofertado de maneira espontânea, adore a compra e se mantenha fiel à marca.
 Um exemplo ilustrativo sobre convencimento e persuasão positiva é a seguinte situação: apresentar a um cliente uma única peça, enfatizando sua qualidade, originalidade e várias outras características que a peça possue. O cliente pode concordar com o vendedor, aceitando todas as informações oferecidas. Mas se, caso algo o impeça de comprar a peça apresentada, mesmo que acredite em todas as qualidades ditas, ele não foi persuadido, mas sim apenas convencido. Ser convencido significa concordar, porém não significa em agir. Por outro lado, ser persuadido significa não apenas concordar, mas agir como o que foi apresentado pelo outro.
 
Referências:
https://ebaconline.com.br/blog/persuasao-no-marketing

Continue navegando