Buscar

Faça um resumo da apostila Dicas de Vendas e Lucros

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Faça um resumo da apostila Dicas de Vendas e Lucros. 
Vender não é enganar, não é mentir, pelo contrário é colocar diante do cliente o produto ou serviço o qual adquirido aumentará sua “qualidade de vida” e com isto o leva a admitir que precise daquilo que você tem para oferecer e que você é a pessoa mais indicada para satisfazer aquela necessidade. É verdade que há técnicas de persuasão enganosas, todavia eu não classifico isto como vendas.
Vender é uma arte que pode ser aprendida, vender é conversar, às vezes sem palavras.
Pode-se empregar técnicas que abram as portas e facilitem as coisas, mas sem causar prejuízos ao seu próximo e sem mentiras, por isto aconselho que você busque vender aquilo de que as pessoas realmente precisam. Você terá o prazer de ganhar seu sustento dignamente cooperando para o bem estar de pessoas ou famílias e fazendo muitas amizades.
É um pouco provável que aquele humilde vendedor da esquina, que dignamente sustenta sua família, tenha nascido com vocação para vendas e nem que o tal teria optado por aquela função caso tivesse oportunidades similares às pessoas de classe média.
Cada um encontrará o seu próprio método, a sua própria e livre maneira de comunicar. Devendo ficar restrito somente à ordem e à decência.
Há situações em que a maioria dos possíveis clientes pode não ser a ideal, mas pode haver naquele lugar uma quantidade considerável de pessoas que o sejam e que não estão sendo atendidas por outros vendedores. Você pode encomendar pesquisas, realizá-las você mesmo, observar, perguntar, e em alguns casos experimentar alguns dias. Não pense que os primeiros dias serão sempre um sucesso, não é bem assim. É preciso persistência.
O contato inicial é muito importante, cumprimente com gentileza, sorrindo levemente, seja natural, não precisa forçar a voz em conversas. Aumentar um pouco a voz, só em casos de divulgações para grupos de pessoas e isto sem se tornar desagradável, (você certamente já viu aquele chato que vende na condução e que pensa que é muito engraçado). Não demore muito a falar sobre os seus produtos quando abordar a pessoa. Não precisa enrolar um cumprimento cordial e vá ao assunto principal. Não grite, nem fale muito baixo nas vendas corpo a corpo. Fale com clareza. Faça-se compreender. Como se tivesse levando àquela pessoa a melhor notícia que jamais poderia ouvir. Mas tão simples como quem pede um copo com água. Há um ponto de equilíbrio poderoso e irresistível entre a “força” e a “simplicidade” que é a marca das grandes personalidades.
Ressalte as qualidades do seu produto, mas não exagere, exceto em tom de brincadeira e sem excessos. Conduza o cliente a se imaginar vendendo ou usufruindo daquela mercadoria. Mostre as possíveis perdas em não comprar. De forma não desagradável e nem intrometida. Jamais menospreze o cliente, pelo contrário faça-o sentir se bem com a tua presença. Se possível conduza-o a tirar conclusões, ele vai sentir-se satisfeito e relaxado, isto facilitará a sua venda. 
Comece com empreendimentos adequados ao seu momento, mas pensando e projetando um futuro bem próximo de grandes realizações. A questão do pensar positivo ou negativo não é questão mística, mas psicológica. Caso você não se veja, naturalmente, em condição vitoriosa, suas ações e reações não serão adequadas à obtenção daquilo que você quer.
Para obter tais informações é preciso um estudo de mercado para o tipo de produto que se vai vender. Na falta de condições para contratar um profissional especializado para tal, o próprio leitor terá que realizar este estudo.
Conforme a condição do seu mercado consumidor seria útil você fazer uma análise mais profunda (raios-X) e chegar até ao consumidor final, até para orientar o seu consumidor que muitas vezes desconhece o potencial para certo tipo de produto ou tem receio. Isto pode ser feito direta ou indiretamente.
Lucro não é pecado, é na verdade o pagamento pelo seu trabalho. Mas todo o exagero torna-se um mal, seja equilibrado e tão justo quanto lhe seja possível.
Torne-se conhecido como uma pessoa honesta, gentil, respeitadora e trabalhadora. Você terá muito a lucrar. 
Dê brindes sempre que possível especialmente fim de ano. Nem que seja um calendário de bolso. Cuidado com o custo do brinde.
Boa aparência e higiene pessoal são muito importantes.
Uma consulta ao SEBRAE, certamente irá lhe ajudar.
Seja sempre gentil, sincero e atencioso. 
Não fale sobre seus projetos com qualquer um. Cuidado!!! Há pessoas muito negativas e podem te desanimar. 
Vendedores depois de treinados vendem qualquer produto, desde que se empenhem e tenha aptidão para negócios.

Continue navegando