Buscar

O livro sobrevivera em meio ao avanço da informática

Prévia do material em texto

Para um futuro melhor
	Podemos perceber que as pessoas estão lendo cada vez menos. Como também, é possível afirmar que a sociedade está se acostumando a mensagens curtas. Assim, relativo ao baixo índice de leitores, pode-se perceber que as pessoas não levantam questões e pouco menos soluções referentes a problemas sociais.
	Em nossa sociedade, muitas pessoas não tiram tempo necessário para ler um livro, mas também desse modo cedem-no para olhar novelas e seriados, ou simplesmente, direcionando-o para mexer em seu computador ou celular.
	Nesse sentido, em meio a ´´Era da informação´´ , nós estamos deixando o hábito de ler, visto que a nossa mente ilude-nos ao gerar insatisfação ou cansaço com o simples ato de pensar na palavra livro. No entanto, a sociedade é influenciada por mensagens enganosas e excessivamente objetivas, tanto que, deixamos de raciocinar e nos acostumamos a elas.
	Convém lembrar ainda que, com o baixo índice de leitores, a única coisa que surgira, portanto, é uma sociedade ingênua. Tal não saberá interpretar mensagens de grande porte e também, não intendera a importância da leitura. Relativo a tais personagens ´´ não leitores ´´ , convém que em determinado momento irão causar um colapso social, que por sua vez proporcionará uma insuficiência de novas ideias para o mundo contemporâneo que, no entato, necessita de melhorias.
	 A leitura, portanto, merece um espaço em meio a nosso mundo, por que faz relativamente, um cidadão com senso crítico, capaz de debater e solucionar problemas. Assim, para contribuir nessa conquista, o Estado deve investir em ONGs voltadas ao incentivo a leitura, também mobilizar campanhas e palestras públicas em escolas sobre a importância da leitura. É importante também a criação de um projeto visando à distribuição de livros em locais públicos, conscientizando e influenciando jovens a ler cada vez mais. Conclusões 
	Viabilizar capazes

Continue navegando