Buscar

Contabilidade Social - AVALIAÇÃO DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Peso da Avaliação4,00
Qtd. de Questões2
Nota6,50
1Para se obter a variação de preços de um produto, entre dois ou mais períodos, pode-se utilizar diferentes índices de variação. Para demonstrar seu entendimento, calcule o valor de um determinado produto no período final, sabendo que o aumento dos preços foi de 350% entre dois períodos, e que seu preço inicial era de R$ 900,00.
Resposta esperada
(350/100) + 1 = 3,5 + 1 = 4,5
Preço final do período = 900,00 x 4,5 = R$ 4.050,00
2A identidade entre produto, dispêndio e renda embasa a identidade contábil dos lançamentos em débito e crédito do sistema econômico nacional. Esta identidade descreve que uma compra não ocorre sem que do outro lado haja uma venda, e que produção não ocorre sem que haja dispêndio e geração de renda. Disserte sobre a mensuração do produto de um país sob a ótica da renda.
Resposta esperada
De forma simplificada, a produção se dá pela utilização dos insumos trabalho e capital. O trabalho significando a força de trabalho humana empregada na produção e o fator capital às máquinas, equipamentos, o imóvel que é a própria fábrica etc. A utilização dos fatores de produção é remunerada, ou seja, geram rendas. A remuneração do trabalho é o salário e do fator capital é denominada lucro. Assim, as rendas geradas são consideradas um conjunto em um determinado período e nos permite a contabilização da renda total gerada pela economia.

Mais conteúdos dessa disciplina