Buscar

Relatório de biologia

Prévia do material em texto

GIOVANNA PATERNA FAGUNDES – 2°A
O filme “Cobaia" mostra um caso que aconteceu nos Estados Unidos em torno de 1932, que ficou conhecido como Caso Tuskegee.
Com a Sífilis , uma doença que havia se tornado uma epidemia dentro da comunidade afro-americana, o governo decide financiar um programa de tratamento. Porém, logo após houve um corte nos custos do financiamento, fazendo com que não desse para dar continuidade ao tratamento.
O governo dos Estados Unidos então decidem financiar uma pesquisa para as pessoas que eram portadoras da Sífilis em Tuskegee, que tinha como objetivo fazer uma comparação da progressão da doença entre negros e brancos. E tinham como acordo o prazo de 6 meses a 1 ano, e logo depois desse período a pessoa receberia o tratamento necessário. Os indivíduos que participaram não sabiam que iria parar com o tratamento e sobre os procedimentos que iriam se submeter. Ou seja, eles eram enganados, tratados com descaso, não se importavam com sua dor e sofrimento. O número de negros que morreram com o estudo, foi de 412 no total.
Eles tiveram sua ética ferida, pois não foram informados sobre a interrupção de seu tratamento, do que se tratava a pesquisa e os seus riscos, dos remédios que tomavam sem saber o que era, entre outras coisas.

Mais conteúdos dessa disciplina